Para profissionais com formação em Direito, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT-RJ) está com uma grande oportunidade. O órgão divulgou concurso público destinado ao provimento de 18 vagas no cargo de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, que possui remuneração de R$ 27.500,17.
Além do diploma em curso de graduação de nível superior de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, os candidatos devem ter experiência de três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.
De acordo com o edital, as 18 vagas serão para provimento em cargos vagos existentes, além daqueles que vierem a vagar ou forem criados durante o prazo de validade. O certame terá, ainda, 5% de vagas reservadas aos candidatos portadores de deficiência.
O candidato que deseja participar da seleção já pode realizar inscrição, que segue até às 14h do dia 05 junho de 2015, pelo site www.concursosfcc.com.br. O valor da inscrição é de R$ 165,00.
A banca organizadora, Fundação Carlos Chagas, responsabiliza-se pelas avaliações, que serão realizadas através de várias etapas de provas, tais como: uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, exames de sanidade física, mental e exame psicotécnico, sindicância da vida pregressa, investigação social, uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
A prova objetiva será composta por três blocos de questões englobando as temáticas de: bloco I - Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Penal; bloco II - Direito Constitucional, Direito Civil, Direito da Criança e do Adolescente e Direito Processual do Trabalho; e bloco III - Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário e Direito Empresarial.
A prova objetiva seletiva será aplicada no dia 28 de junho de 2015, em locais e horários que serão divulgados oportunamente. O gabarito preliminar sairá no dia 30 de junho.
Já a segunda etapa, na qual haverá duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo a primeira, de característica discursiva, englobando os assuntos Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual do Trabalho, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário, Direito Empresarial, Direito da Criança e do Adolescente e Noções Gerais de Direito e Formação Humanística; a segunda será a elaboração de uma sentença trabalhista.
O concurso será válido pelo prazo de dois anos, prorrogável uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.