A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com concurso público em andamento com objetivo de preencher 32 vagas em funções técnico-administrativas em educação, com oportunidades para candidatos de todas as escolaridades. O edital conta com reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência e afrodescendentes e remunerações variam entre R$ 1.656,23 a R$ 3.491,95, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O concurso teve avaliações realizadas no último domingo, 22 de março, por meio de provas objetivas, no município de Natal/RN. Em torno de 10 mil candidatos realizaram as provas, que tiveram duração de 4 horas e meia e foram compostas por 50 questões, distribuídas entre língua portuguesa (10), legislação (10), conhecimentos específicos (30), além de 3 questões da prova discursiva.

O candidato que desejar interpor recurso contra os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas poderá fazê-lo em até 48h contadas a partir da divulgação dos mesmos, que estão dispostos no site da COMPERVE. Os gabaritos também podem ser visualizados no site Gabaritos Concursos, que acompanha os resultados e traz um ranking com uma pré-classificação dos participantes.

O concurso seleciona, a nível superior, para as funções de Engenheiro Civil, Engenheiro de Produção, Técnico em Assuntos Educacionais, Biólogo, Editor de Publicações, Administrador, Psicólogo Clínico, Arquiteto Urbanista, Estatístico, Médico da Família e Comunidade e Nutricionista.

Para nível médio, há vagas para Revisor de Texto Braille, Técnico em Geologia, Técnico em Tecnologia da Informação, Técnico de Laboratório/Meio Ambiente, Técnico de Laboratório/Química, Técnico de Laboratório/Edificações, Técnico de Laboratório/Biologia, Técnico de Laboratório/Alimentos, Técnico em Alimentos e Laticínios e Assistente em Administração,

Já para nível fundamental completo, as vagas são para Assistente de Laboratório, Assistente de Alunos e Auxiliar em Administração.

O prazo de validade do concurso será de um ano, prorrogável por igual período.