O Ministério dos Transportes e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicaram nesta terça-feira, 13 de agosto, no Diário Oficial da União, o resultado final da primeira etapa do concurso público para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres da ANTT.

A divulgação inclui a convocação dos aprovados para o curso de formação, que é uma etapa eliminatória e classificatória do processo seletivo - veja o resultado.

Lista de aprovados

Os candidatos poderão conferir a lista completa de aprovados, que está organizada por cargo/especialidade, número de inscrição, nome em ordem de classificação, nota final e posição na primeira etapa.

A lista está disponível para consulta pública no Diário Oficial e também no site oficial do concurso coordenado pelo Cebraspe.

Curso de Formação

O curso de formação, que é a próxima fase do concurso, ocorrerá de 9 a 13 de setembro de 2024 em formato on-line, seguido de atividades presenciais em Brasília/DF de 16 a 27 de setembro de 2024.

A formação terá uma carga horária total de 120 horas, sendo 80 horas presenciais e 40 horas online. Durante o curso, os candidatos receberão auxílio financeiro equivalente a 50% do salário inicial do cargo.

Os candidatos aprovados deverão realizar a matrícula no curso de formação exclusivamente pela internet, entre os dias 13 e 14 de agosto de 2024, no site do Cebraspe. Aqueles que não efetuarem a matrícula dentro do prazo serão substituídos por outros candidatos na lista de classificação.

O curso de formação terá uma prova objetiva no dia 29 de setembro de 2024, em Brasília, que terá caráter eliminatório e classificatório. Somente os candidatos que obtiverem um desempenho satisfatório nessa avaliação serão considerados aprovados e poderão tomar posse em suas funções na ANTT.

O edital de convocação para o curso de formação, em segunda chamada, está previsto para ser publicado no Diário Oficial da União e disponível na internet, no site http://www.cebraspe.org.br/concursos/antt_23, na data provável de 20 de agosto de 2024.