Os clientes que tentaram utilizar o aplicativo da Caixa nesta terça-feira, 16 de janeiro, enfrentaram algumas dificuldades para fazer login no app. Desde o início da manhã, por volta das 08h, o app da Caixa apresentou instabilidade, causando diversos erros na hora de acessar o Caixa Tem e internet banking, além de falhas em transações, como pagamentos via Pix.

Segundo monitoramento do site DownDetector, a maioria dos erros afetou o login no aplicativo móvel (69%), login no internet banking (22%) e pagamento de contas (9%). O pico de notificações ocorreu às 08h54, quando mais de 600 reclamações foram registradas pelos usuários.

Já a ferramenta que monitora as buscas do Google indicou que os termos mais pesquisados nas últimas horas foram "app caixa fora do ar", "como liberar acesso caixa", "az-403 Caixa", "erro caixa az 403" e "código az-403 app Caixa", indicando que o problema foi o mesmo para grande parte dos clientes.

App Caixa ficou fora do ar nesta terça (16). Erro az 403 gerou instabilidade no acesso
App Caixa ficou fora do ar nesta terça (16). Erro az 403 gerou instabilidade no acesso

Além dos erros mencionados, outro problema comum de acontecer é o erro 403 forbidden que impede os usuários de entrar no aplicativo. Quer saber como resolver essa falha? Veja no post abaixo.

O que diz a Caixa? No final da manhã desta terça, a Caixa confirmou que "o app Internet Banking apresentou lentidão nos acessos no início da manhã de hoje (16)". "No momento, o aplicativo funciona normalmente", informou o banco.

E por aí, o app Caixa ainda está fora do ar? Conta pra gente!

Como está o acesso no seu app da Caixa? 9,38% 87,50% 3,13%

Clientes reclamam de instabilidade do app Caixa

Pelas redes sociais foram diversas reclamações ao longo da manhã de clientes que tentaram acessar o internet banking e aplicativo da Caixa e não tiveram sucesso. O banco reconheceu períodos de instablidade na plataforma, mas não explicou o que causou a lentidão e disse já ter normalizado o serviço.

Outros erros comuns que geraram reclamação entre os clientes foram a mensagem "cod 0219" e "codigo 0545".