A Caixa Econômica Federal enfrenta uma onda de reclamações devido a instabilidades em seu aplicativo nesta semana. Desde segunda-feira (28), diversos usuários têm relatado falhas ao tentar acessar o aplicativo, o que causou indignação e atrapalhou transações importantes, principalmente de quem depende do serviço para realizar pagamentos e acompanhar benefícios sociais.
A situação provocou uma onda de reclamações nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), onde diversos clientes compartilharam a mensagem de erro exibida ao tentar fazer login: "Desculpe! Não foi possível acessar sua conta no momento. Por favor, tente novamente mais tarde"
Mensagens de erro e frustração dos clientes
Veja algumas das reclamações dos usuários:
até agora o sistema do app da caixa fora do ar
— Uli (@ulibrendaa) October 29, 2024
essa caixa econômica é o pior banco de todos mds pense num negócio pra fazer inferno, meu dinheiro TODO preso nessa desgraça e o banco simplesmente está ✨fora do ar ✨
— paulo robberto (@paaulorobbertoo) October 31, 2024
Voltando a esta rede pra reclamar que
— thaís 🌻 (@_thaisolv) October 31, 2024
1. Vivo n funciona nessa cidade
2. O app da caixa fica fora do ar quando eu preciso pagar minhas humildes contas
Relatos no DownDetector
Segundo o site DownDetector, que monitora problemas em serviços digitais, as reclamações começaram logo cedo nesta quinta-feira, 31, e atingiram um pico às 11h07, quando mais de 50 notificações foram registradas, com 65% dos usuários relatando dificuldades no login do aplicativo móvel, 24% no internet banking e 11% em transações Pix. Na segunda-feira, 28, foram mais de 2.000 registros de falhas.
Confira o gráfico do Downdetector:
Alternativas para realizar transações
Para reduzir os transtornos financeiros causados pela falha, a Caixa orienta seus clientes a buscarem canais alternativos enquanto o problema não é completamente solucionado. Os usuários podem acessar o internet banking no computador, utilizar o aplicativo Caixa Tem ou procurar atendimento em caixas eletrônicos, lotéricas e agências físicas da Caixa.
Outra recomendação é verificar a loja de aplicativos para possíveis atualizações, pois alguns clientes relataram que, após atualizar o app, conseguiram acessar suas contas normalmente.
Em nota, a Caixa reconheceu o problema, afirmando que já trabalha para normalizar o acesso ao aplicativo. O banco também informou que outras plataformas, como o acesso via internet banking em computadores e o aplicativo Caixa Tem, não foram afetadas e continuam funcionando.
A expectativa é que o acesso ao aplicativo seja totalmente restabelecido nas próximas horas, devolvendo a segurança e agilidade nas operações diárias dos clientes da Caixa.
Caixa está fora do ar?
Segundo o site DownDetector, que monitora problemas em serviços digitais, as reclamações começaram logo cedo nesta quinta-feira, 31, e atingiram um pico às 11h07, quando mais de 50 notificações foram registradas, com 65% dos usuários relatando dificuldades no login do aplicativo móvel, 24% no internet banking e 11% em transações Pix.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.