O primeiro dia de cada mês é sempre mais conturbado para os bancos, pois muitas pessoas agendam para esse dia seus pagamentos e transferências, em virtude do recebimento do salário. Além disso, muitas empresas pagam a folha dos funcionários no primeiro dia útil.

Este 1º de Dezembro vem sendo mais problemático para os usuários da Caixa, ainda mais com pagamentos de 13º ocorrendo.

Clientes que utilizam o aplicativo do banco estão reclamando de problemas de acesso ao app Caixa, que passa for forte oscilação de serviço nesta sexta-feira (1). Alguns clientes até conseguem acessar o app, mas reclamam das diversas falhas em pagamentos de boletos, transferências via Pix e outras tarefas.

A mensagem de falha que aparece na tela fez o índice de reclamações subir rapidamente no site Down Detector nesta sexta. Até o momento, o banco não informou a causa do problema, se é sobrecarga ou outro erro interno.

Os problemas começaram por volta das 13h e são maiores no "login" de acesso a conta e nas "operações via internet banking". Veja as reclamações:

Down Detector mostra problemas no app da Caixa nesta sexta-feira, 1º - Divulgação
Down Detector mostra problemas no app da Caixa nesta sexta-feira, 1º - Divulgação

Clientes reclamam nas redes

Após a forte oscilação, as redes sociais receberam uma enxurrada de reclamações. O termo vem sendo motivo de discussão no Twitter (X) e chegou a ocupar as primeiras posições de temas mais comentados nas últimas horas. Veja:

Até aqui a Caixa ainda não informou a causa do problema.