Atenção inscritos no concurso da Câmara Municipal de São Francisco do Sul, em Santa Catarina. As provas do concurso, que estavam marcadas para serem aplicadas no próximo domingo, dia 21 de julho, agora terão nova data.

De acordo com o Edital divulgado pelo presidente da Câmara, Edson Luiz Duarte, a aplicação das provas escritas objetivas e discursivas será no dia 11 de agosto de 2024.

Além disso, altera-se também a data para divulgação dos locais de prova e ensalamento dos candidatos, passando do dia 5 de junho para o dia 1º de agosto. Também fica alterada a data de divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas, sendo agora dia 12 de agosto, e o prazo para recurso contra gabaritos preliminares e questões das provas objetivas, passando para dia 16 de agosto.

Concurso Câmara de São Francisco do Sul-SC

O edital do concurso foi lançado em abril, com inscrições abertas até junho deste ano. No total, são ofertadas 18 vagas imediatas e cadastro reserva no quadro geral de pessoal, com oportunidades para ingresso de candidatos do ensino superior, médio e fundamental.

Os salários partem de R$ 4.526,42 e chegam a R$ 10.066,27, por jornadas de trabalho de 30 horas por semana.

Os candidatos puderam se inscrever aos cargos de Motorista, Assistente Legislativo, Assistente Administrativo, Assistente de Gestão de Pessoal, Analista Administrativo, Analista Legislativo, Analista de Tecnologia da Informação, Advogado, Contador, Controlador Interno e Jornalista.

Etapas do concurso

O concurso terá várias etapas de avaliação, sendo:

  • Prova objetiva: de caráter eliminatório e classificatório para todos;
  • Prova discursiva: de caráter eliminatório e classificatório para cargos de Advogado, Analista de Tecnologia da Informação, Analista Administrativo, Analista Legislativo, Contador, Controlador Interno e Jornalista;
  • Prova prática: de caráter eliminatório e classificatório para os candidatos inscritos no cargo de Motorista;
  • Avaliação de títulos: de caráter classificatório, para os candidatos inscritos nos cargos de Advogado, Analista de Tecnologia da Informação, Analista Administrativo, Analista Legislativo, Contador, Controlador Interno e Jornalista.

A validade do concurso para nomeação dos aprovados será de 2 anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.