O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou novo edital de processo seletivo com 339 vagas de nível médio completo. As oportunidades são para atuação no Censo IBGE nos cargos de Agente de Pesquisa e Mapeamento e Supervisor de Coleta e Qualidade. As inscrições começam nesta segunda (6) e vão até a próxima sexta-feira, 10 de março.
Com jornada de trabalho de 40 horas semanais (8 horas diárias), a função de Agente de Pesquisas e Mapeamento (319 vagas) possui salário mensal de R$ 1.387,50. Já o cargo de Supervisor de Coleta e Qualidade (20 vagas) recebe retribuição mensal de R$ 3.100,00 pela mesma carga horária semanal.
O contratado de ambas as funções receberá ainda Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte e Auxílio Pré-Escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais. A previsão de duração dos contratos é de um ano, podendo ser prorrogado.
Para o cargo de Agente de Pesquisas e Mapeamento as vagas estão distribuídas para os estados de AL, BA, GO, MA, MG, MS, MT, PI, PR, RO, RS, SC e SP. Já para Supervisor de Coleta e Qualidade são para municípios dos estados de MA, MS, MT, PR, RO, RS e SC - veja o quadro de vagas completo aqui.
Inscrições processo seletivo IBGE
As inscrições da seleção serão realizadas de forma presencial, devendo o candidato comparecer ao posto de inscrição do IBGE para entregar o formulário de inscrição preenchido e assinado. Não haverá cobrança de taxa para se inscrever.
O prazo de inscrição vai do dia 6 a 10 de março, das 08h às 17h. Confira neste link o quadro de vagas por município e os locais de inscrição.
Seleção por análise de títulos
O IBGE vai selecionar os candidatos por meio da etapa de análise de títulos compreendendo a titulação acadêmica dos participantes. Confira a documentação que deve ser comprovada pelo candidato no ato da inscrição:
- Para comprovação do ensino médio (antigo 2º grau) completo será aceito o diploma ou
certificado/declaração de conclusão do curso. Este último acompanhado obrigatoriamente de histórico escolar que permita identificar o número de créditos obtidos, carga horária, as disciplinas cursadas e notas obtidas de conclusão do curso. - Para comprovação do curso de graduação (ensino superior) incompleto será aceita a declaração da instituição de ensino que permita identificar em qual período (semestre/ano) e curso o candidato se encontra. No caso de trancamento de matrícula ou abandono de curso, será aceita a declaração da instituição de ensino que permita identificar quais períodos e curso(s) o candidato frequentou. A declaração deve ser acompanhada de histórico escolar.
- Para a comprovação da conclusão do curso de graduação (ensino superior) completo será aceito diploma ou certificado/declaração de conclusão do curso (com data da colação de grau). Este último EDITAL N. o 01/2023 acompanhado obrigatoriamente de histórico escolar que permita identificar o número de créditos obtidos, carga horária, as disciplinas cursadas e notas obtidas de conclusão do curso.
Confira a pontuação da fase de títulos:
Escolaridade | Pontos |
Ensino médio (antigo 2º grau) completo | 5 pontos |
Curso de graduação (ensino superior) incompleto | 7 pontos |
Curso de graduação (ensino superior) completo | 10 pontos |
A divulgação do resultado preliminar da análise de títulos e do parecer da equipe multiprofissional está previsto para o dia 17 de março de 2023. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 22 de março de 2023.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.