Com um passo decisivo rumo à realização do seu próximo concurso público, a Fundação Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (AmazonPrev) oficializou a formação da comissão organizadora. A Portaria nº 1709/2024, publicada em 11 de setembro de 2024, no Diário Oficial do Estado, formalizou a constituição do grupo que será responsável por todas as etapas do certame.

Conforme o documento, a comissão será presidida por Raimundo Alberto da Silva Menta e composta por Leonardo Almeida de Souza Cavalcanti, Alan Cardec Soares da Silva, André Luiz Mouco Fernandes e Keyce Regina Marques da Silva. Eles serão encarregados de coordenar e supervisionar o planejamento, a organização e a execução das atividades necessárias para a realização do próximo concurso para provimento de cargos efetivos do Quadro de Pessoal da AmazonPrev. Veja o documento:

hhh
Concurso AmazonPrev: Comissão definida

Entre as atribuições da comissão, destacam-se a:

  • elaboração do edital do concurso,
  • definição do cronograma das fases do processo seletivo,
  • definição da quantidade de vagas a serem ofertadas,
  • coordenação e a aplicação das provas.

A portaria ainda autoriza a convocação de outros servidores para participarem das reuniões da comissão, quando necessário, bem como a obtenção de informações e suporte técnico para execução dos trabalhos.

Até o momento ainda não há informações sobre a quantidade de vagas e os cargos que serão contemplados. A próxima etapa será a escolha da banca organizadora, encarregada de publicar o edital do certame.

Último concurso AmazonPrev

Em 2021 a Fundação Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas publicou um edital de concurso público, que pretendia preencher 10 vagas imediatas e formar cadastro de reserva em cargos de níveis médio, técnico e superior.

O certame foi organizado pela Fundação Carlos Chagas - FCC e os candidatos foram selecionados através de prova objetiva e prova discursiva.

A remuneração ofertada chegava a R$12.442,87, nas seguintes áreas:

  • Nível médio e médio/técnico: Técnico previdenciário.
  • Nível superior: Analista previdenciário nas seguintes áreas: Administrativa, Arquivologia, Auditoria, Ciências Atuariais, Contabilidade, Economia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação.