O novo concurso da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT já está em tramitação. No dia 02 de agosto de 2023, o órgão divulgou no Diário Oficial da União a portaria que define a comissão responsável pelo planejamento e execução do concurso público.
O grupo será responsável por elaborar o projeto básico do edital, contratar e fiscalizar a banca organizadora do concurso. Veja a Portaria que define os servidores:
50 vagas autorizadas
O certame foi autorizado no dia 18 de julho, durante uma coletiva de imprensa, e terá 50 vagas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, de nível superior. Com a autorização do certame, o órgão possui até seis meses para publicar o edital, ou seja até janeiro de 2024.
A remuneração atual da carreira, já com o reajuste de 2023, é de R$ 16.413,35. Para participar da seleção, é requerido diploma de conclusão de curso de graduação, de nível superior na área de provimento.
Atualmente, o órgão conta com uma vacância de 788 cargos vagos, dos quais 331 são para Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres. A ANTT havia feito um pedido com 372 vagas entre cargos de nível médio e superior, porém só foram contempladas 50 vagas para especialista.
Último concurso ANTT
Já fazem 10 anos desde o último concurso da Agência Nacional de Transportes Terrestres, que ocorreu em 2013 para preencher 135 vagas de nível superior e médio.
A seleção contou com a banca organizadora Cespe/UnB, atual Cebraspe. As oportunidades foram para:
Prepare-se: Apostila ANTT 2024 - Comum às especialidades - Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres
- Nível superior: Analista Administrativo nas áreas de Administração (5), Biblioteconomia (1), Ciências Políticas (1), Ciências Contábeis (2), Comunicação Social (1), Direito (3), Tecnologia da Informação - Desenvolvimento de Sistemas de Informação (3), Tecnologia da Informação - Infraestrutura de TI (1); e Especialista em Regulação de Transportes Terrestres nas áreas de Ciências Contábeis (1), Direito (16), Economia (6), Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal (2), Engenharia Civil (36) e Estatística (2).
- Nível médio: Técnico Administrativo (10) e Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres (45).
A seleção dos candidatos foi formada pelas seguintes etapas:
- Prova Objetiva para todos os cargos;
- Prova Discursiva para todos os cargos;
- Avaliação de títulos, apenas para cargos de nível superior;
- Curso de Formação, apenas para o cargo de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, conteve 120 questões de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos.
135
10/06/2013
02/07/2013
R$ 10.019,20
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.