Foi publicado o resultado final da prova discursiva e a classificação preliminar para o cargo de Analista dos Correios - Nível Superior. Além disso, na última terça-feira, 11 de fevereiro, a banca IBFC divulgou os resultados da análise dos recursos contra o resultado preliminar da Prova Discursiva, do Procedimento de Heteroidentificação e da Avaliação por Equipe Multiprofissional, assim como os Resultados Definitivos dessas etapas. A consulta pode ser feita no site da banca IBFC.

Da mesma forma, o resultado preliminar do certame também foi disponibilizado na página da organizadora. As listas de classificação podem ser consultadas selecionando uma localidade e o tipo de lista (ampla concorrência, negros ou PcD).

Prazo para interposição

O prazo para interposição de recurso contra o resultado e a classificação preliminar do certame será de dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente da data de publicação do resultado preliminar. Ou seja, o período será iniciado às 10h deste 12 de fevereiro e será encerrado às 17h do dia 13 de fevereiro, pelo site da IBFC, na aba "Recursos".

A classificação preliminar do Concurso Correios 2025 para o cargo de Carteiro foi divulgada em 29 de janeiro. Já o resultado da prova objetiva para o cargo de Analista dos Correios foi publicado em 24 de janeiro.

Além disso, foram disponibilizados o gabarito definitivo e as respostas aos recursos contra o gabarito preliminar para os candidatos de nível superior.

Resultado Correios - Panorama do certame

Com dois editais divulgados no início de outubro, o concurso dos Correios oferece um total de 3.511 vagas imediatas para os cargos de Agente e Analista. A remuneração inicial pode chegar a R$ 6.872,48.

Confira, abaixo, a distribuição das vagas:

  • Agente dos Correios - Carteiro (nível médio): 3.099 vagas
  • Analista dos Correios (nível superior): 412 vagas

Provas e etapas do concurso Correios

As avaliações foram aplicadas no dia 15 de dezembro, e os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:

  • Provas objetivas - para todos os cargos;
  • Provas discursivas - apenas para cargos de nível superior.

O concurso é válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses.