No último final de semana, mais de 6 mil candidatos realizaram a primeira etapa do concurso público da Prefeitura de Luziânia, no estado de Goiás. O certame busca o preenchimento de 321 vagas imediatas, além de formar outras 1605 vagas para cadastro de reserva, no cargo de Professor. Os candidatos aprovados e selecionados recebem uma remuneração com iniciais de R$ 3.845,63 para exercer uma jornada de 40 horas semanais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 18 de dezembro, contaram com questões de múltipla escolha. Esta, será avaliada em uma escala de zero a 70 pontos, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos, ou seja, 35 pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado nesta segunda-feira, 19 de dezembro de 2022, através do site da prefeitura de Luziânia.

Confira o gabarito preliminar aqui!

Juntamente com as provas objetivas, os concorrentes realizaram prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, terá como pontuação máxima de 20 pontos e considerará aprovado o candidato que obtiver a nota mínima de 10 pontos e estiver classificado até o ponto de corte que corresponderá à nota obtida pelo candidato classificado na posição equivalente à soma das vagas abertas e das vagas do cadastro de reserva, ficando eliminados do concurso público os demais candidatos.

Haverá prova de títulos, de caráter classificatório, não gerando nenhum prejuízo ao candidato que não entregar títulos. Participarão desta etapa, os candidatos aprovados na prova de títulos. Está, terá o valor máximo de 10 pontos, e será constituída pela entrega, por meio eletrônico, de cópias reprográficas dos títulos, autenticadas por Tabelionato.

Confira o cronograma com as próximas etapas:

Cronograma

A classificação final dos candidatos será expressa em ordem decrescente, de acordo com o somatório dos pontos obtidos nas três etapas do certame.

A publicação do resultado final do concurso será feita em duas listas, sendo uma contendo a pontuação de todos os candidatos aprovados e outra lista específica dos candidatos inscritos na condição de Pessoa com Deficiência, quando se aplicar.

Caberá apresentação de recurso devidamente fundamentado perante a entidade organizadora do concurso, no prazo de até dois dias, contados a partir das 8 horas do primeiro dia até 23h59min do segundo dia subsequentes à data de publicação do ato objeto do recurso.

O prazo de validade do presente Concurso Público será de dois anos, contados da data da homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogado por uma única vez e por igual período, mediante ato do chefe do Poder Executivo.