A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal, conhecida como FUNAP-DF, está avançando com o plano de realizar o seu primeiro concurso público para cargos efetivos. Com o prazo estendido até agosto, os estudos técnicos para a realização da nova seleção de servidores continua em progresso.

De acordo com fontes internas, o concurso, que está em fase de planejamento, deve contemplar oportunidades nas áreas administrativa e contábil, além de vagas para cargos na agropecuária e zootecnia. A expectativa é que o edital seja publicado ainda este ano, marcando um importante passo na reestruturação da fundação.

Veja o documento abaixo que comprova o andamento do concurso:

Créditos: Divulgação/Sejus-DF
Créditos: Divulgação/Sejus-DF

Quantidade de vagas

A comissão responsável pelo certame está atualmente realizando estudos para definir o quantitativo de vagas a serem oferecidas. Este levantamento, que inclui o detalhamento das necessidades da fundação e as disposições do projeto básico, está previsto para ser concluído até agosto.

Atualmente, todos os cargos na FUNAP-DF são ocupados por profissionais comissionados. Com a realização do concurso, a fundação visa implementar carreiras efetivas, o que fortalecerá a estrutura organizacional e permitirá uma maior estabilidade e continuidade nos serviços prestados.

O que faz a FUNAP-DF?

A Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (FUNAP/DF), instituída há 37 anos pela Lei 7.533, de 2 de setembro de 1986, é vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus/DF) e integra a Administração Indireta do Governo do Distrito Federal.

A missão da FUNAP é contribuir para a recuperação social do preso e para a melhoria de suas condições de vida, por meio de treinamento profissional e oportunidades de trabalho remunerado, buscando a diminuição da criminalidade no âmbito do Distrito Federal.

A fundação desenvolve programas voltados à capacitação profissional dos apenados, promove oportunidades de trabalho mediante contratos e convênios com empresas públicas e privadas, fomenta projetos para a elevação da escolaridade e presta apoio social às famílias dos apenados.