Foram divulgados os gabaritos preliminares do grande certame promovido pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), no Rio Grande do Sul, para o cargo de Assistente Administrativo II. Com mais de 8 mil candidatos inscritos, a disputa pela vaga no órgão é acirrada.

As inscrições para o concurso foram de 24 de abril a 25 de maio. As provas foram realizadas no último domingo, 25 de junho, na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Vale ressaltar que o processo seletivo destina-se apenas à formação de cadastro de reserva para a função de Assistente Administrativo, sendo as convocações realizadas de acordo com a necessidade do HCPA.

O cargo de Assistente Administrativo requer ensino médio completo e oferece um salário inicial de R$ 3.845,26, com uma carga horária de trabalho de 200 horas mensais. O cargo possui 14 níveis salariais, sendo o primeiro destinado à admissão e os demais para progressão horizontal. Essa progressão ocorre de forma alternada, permitindo ao servidor concorrer anualmente por merecimento ou antiguidade, de acordo com critérios específicos e disponibilidade orçamentária.

Divulgação dos resultados

Os candidatos estão ansiosos pela divulgação dos resultados das provas do concurso. De acordo com o cronograma estabelecido pela Faurgs, a divulgação do Gabarito Preliminar da Prova Escrita está disponível desde a última segunda-feira, 26, e pode ser acessado neste link.

Já o período de recursos quanto o gabarito preliminar da prova escrita está disponível entre os dias 27 e 28 de junho.

A lista de aprovados será disponibilizada em data a ser definida pela banca e poderá ser consultada no site da FAURGS a partir de 10 de julho.

A próxima etapa, que consiste na avaliação de títulos, ainda não possui uma data agendada e será informada pela banca por meio de seu site oficial. Os candidatos devem ficar atentos às atualizações para obterem as informações necessárias sobre essa fase do processo seletivo.

Como foram as provas do concurso HCPA 2023?

A seleção contou com uma prova objetiva que valia 7 pontos e uma prova de títulos que valia 3 pontos.

A prova objetiva foi composta por 40 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma: 15 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Matemática, 6 questões de Raciocínio Lógico e 14 questões de Conhecimentos Específicos. Cada questão tinha o valor de 0,25 ponto. Para ser aprovado, o candidato precisava obter uma nota mínima de 6,00 pontos e acertar, no mínimo, 8 questões de Língua Portuguesa, 2 questões de Matemática e 3 questões de Raciocínio Lógico.

O Processo Seletivo terá uma validade de 2 anos a partir da data de publicação da homologação da classificação final. Essa validade poderá ser prorrogada uma vez, por igual período, a critério do Hospital de Clínicas.