O concurso do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS publicou no Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda-feira, dia 19 de junho, uma nova retificação do resultado final do concurso público.
Conforme o documento publicado, por conta de um erro material, o resultado final da candidata com inscrição nº 10422129 será retificado, bem como haverá convocação da referida candidata para o procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros. Veja o documento:
- Edital n° 27 - Retificação do resultado final
Além da retificação de convocação da candidata acima mencionada, o documento indica um edital de notificação que lista e convoca candidatos para revisão de autotutela administrativa e comparecimento ou representação em data, horário e local determinados .
Os candidatos aprovados e convocados terão o prazo de até 30 dias após a publicação da lista para se apresentarem na gerência-executiva. Não se apresentando no local e no prazo mencionado, a nomeação torna-se sem efeito.
O concurso do INSS foi realizado para provimento de 1.000 vagas imediatas no cargo de Técnico do Seguro Social, de nível médio e com salário inicial de R$ 5.447,79 mais R$ 458,00 de auxílio alimentação e R$ 321,00 de auxílio saúde.
A lista de candidatos convocados saiu no dia 14 de junho de 2023, através do Diário Oficial da União (DOU). - Veja a lista de convocados
Após a apresentação do candidato na Gerência Executiva, serão realizadas outras etapas, como a apresentação de documentos pessoais, de certificado de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente e avaliação médica e a apresentação de laudos e exames.
Prepare-se: Apostila INSS 2023 - Técnico do Seguro Social
Confira os documentos que deverão ser entregues:
- certidão de nascimento ou de casamento, se for o caso;
- título de eleitor, com o comprovante de votação na última eleição;
- certificado de reservista, para os candidatos do sexo masculino;
- documento de identidade ou equivalente;
- declaração de bens, na forma da Lei nº 8.429/1992;
- CPF;
- documento de inscrição no PIS ou Pasep;
- três fotos 3x4, recentes;
- laudo da inspeção médica oficial elaborado pelo perito médico federal, que, após análise dos exames solicitados e do exame clínico, ateste aptidão física e mental para o exercício do cargo;
- fotocópia autenticada do diploma ou certificado de conclusão do grau de escolaridade exigido para o cargo;
- declaração de acumulação de cargo ou função pública, quando for o caso, ou sua negativa;
- declaração de não ter sofrido, no exercício de função pública, as penalidades enumeradas no art. 137 e seu parágrafo único da Lei nº 8.112/1990;
- folha de antecedentes da Polícia Federal dos Estados ou do Distrito Federal, em que haja residido nos últimos cinco anos;
- folha de antecedentes da Polícia Estadual dos Estados ou do Distrito Federal, em que haja residido nos últimos cinco anos;
- certidão negativa de antecedentes criminais expedida pelos Foros das Justiças Federal e Estadual dos Estados ou do Distrito Federal, em que haja residido nos últimos cinco anos.
Confira os exames que deverão ser realizados:
- Exames laboratoriais: grupo sanguíneo; fator RH; hemograma completo; glicemia (de jejum); sorologia para Chagas; VDRL; PSA total (para homens com idade acima de 40 anos); ALT; AST; Gama-GT; uréia; ácido úrico e creatinina. Urina: elementos anormais e sedimentos (EAS);
- Raio X de Tórax: PA e perfil;
- Exames cardiológicos: eletrocardiograma com laudo (para candidatos com idade de até 39 anos); teste ergométrico em esteira com laudo (para candidatos com idade igual ou superior a 40 anos);
- Avaliação psiquiátrica com laudo elaborado por médico psiquiatra;
- Outros exames poderão ser solicitados na realização da perícia médica.
O concurso possui validade de um ano, até maio de 2024, podendo vir a ser prorrogado por mais um ano, caso a administração considere necessário.
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