Nesta terça-feira, 22 de março, foi confirmado pelo secretário da economia do DIstrito Federal, José Itamar Feitosa, que haverá um novo concurso público na área administrativa da Polícia Civil do DF (concurso PC-DF).

Em breve
Em breve
A divulgar
740

No documento, publicado no Diário Oficial, foi informada a autorização para abertura de 740 vagas em cargos destinados a área de apoio. A nomeação se dará através da disponibilidade orçamentária e financeira da corporação no decorrer da validade do concurso, que deve ser de 4 anos.

Confira a publicação da autorização do concurso no Diário Oficial:

Autorização publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta terça-feira, 22 de março de 2022
Autorização publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta terça-feira, 22 de março de 2022

O novo concurso está previsto para ser organizado pela própria corporação, desta forma, não deve haver demora para formar a própria comissão e publicar o edital.

Vagas previstas na PC-DF

O concurso contará com um total de 740 vagas, sendo 500 para Analista de Apoio às atividades policiais e 240 para o cargo de Gestor de Apoio às atividades policiais. Confira as vagas anunciadas:

Analista de Apoio

  • 500 vagas - 200 vagas imediatas e 300 para cadastro de reserva

Gestor de Apoio

As vagas para Gestor estão divididas em: 60 imediatas + 180 em cadastro de reserva nas seguintes áreas:

  • analista de informática - área de atuação banco de dados
  • analista de informática - área de atuação desenvolvimento de sistemas
  • analista de informática - área de atuação rede de computadores
  • fisioterapia
  • assistência social
  • pedagogia
  • psicologia
  • nutrição
  • odontologia

Requisitos e Remuneração

Cargo Requisitos Remuneração inicial
Analista de Apoio Ensino médio completo R$ 3.500
Gestor de Apoio Nível superior completo R$ 4.600

Saiba o que faz o Analista de Apoio

O Analista de Apoio é responsável por realizar as atividades técnico-administrativas referentes a pessoal, desenvolvimento de pessoas, material, transporte, patrimônio, documentação, microfilmagem, comunicação e modernização; atender ao público; conferir, expedir e arquivar documentos produzidos e recebidos pela unidade de trabalho; controlar tramitação de expedientes e processos de interesse do setor de trabalho; organizar e manter arquivos e fichários de documentos referentes ao setor; operar microcomputadores e sistemas de informática.

Saiba o que faz o Gestor de Apoio

O Gestor de Apoio possui como principais atividades: planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades referentes à administração de ambientes computacionais, implantando e documentando rotinas e projetos de sistemas operacionais e banco de dados com vistas a atender às necessidades do usuário; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da área.

O concurso deve ser aberto em breve. Acompanhe o Ache Concursos e fique por dentro da nova seleção da Polícia Civil do Distrito Federal.