No último final de semana, mais de 18 mil candidatos realizaram provas referentes ao processo seletivo da Prefeitura de Feira de Santana, no estado da Bahia. O certame busca o preenchimento de 486 vagas via Regime Especial de Direito Administrativo - REDA. Os salários oferecidos variam de R$ 1.212,00 a R$ 2.600,67 para desempenhar funções com carga horária de 20 a 40 horas semanais.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, foram composta por 20 questões para cargos de nível fundamental e 30 questões para nível médio e superior. Estas, serão avaliadas de acordo com o cargo, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.

Gabarito

O gabarito preliminar das provas objetivas está previsto para ser divulgado nesta segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023, através do site do Instituto Bahia.

Para todos os candidatos concorrentes aos cargos de nível superior, haverá prova de títulos, de caráter classificatória. A documentação comprobatória desta etapa deverá ser enviada via sistema no período determinado em edital de convocação para prova de títulos que será publicado no site da empresa responsável pelo processo seletivo simplificado.

O Candidato poderá interpor recurso, devidamente fundamentado, indicando com precisão os pontos a serem examinados, no prazo de até 24 horas, impreterivelmente, após a publicação do fato que lhe deu origem.

A Prefeitura Municipal, através do Órgão Competente, convocará os candidatos classificados, em ordem de classificação final, para a realização dos exames de sanidade e capacidade física e mental, sendo desclassificados aqueles que não apresentarem condições satisfatórias, de acordo com parecer circunstanciado emitido pelo Médico responsável pelo laudo, indicando a causa da sua reprovação.

Confira o cronograma com os próximos passos:

Cronograma
Cronograma

O resultado final será homologado pelo Prefeito Municipal, mediante publicação no Diário Oficial do Município, obedecida a legislação pertinente, não se admitindo recurso desse resultado.

O prazo de validade deste processo seletivo será de seis meses contado da data de sua homologação, podendo antes de esgotado o prazo ser prorrogado uma única vez, por igual período.