Foi contratada a banca que coordenará o próximo concurso público da Auditoria de Atividades Urbanas do Governo do DF que será o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

A publicação foi realizada no Diário Oficial do Distrito Federal, nesta quinta-feira, 27 de outubro. Com a contratação da banca organizadora, a publicação do edital deverá ser o próximo passo a ser dado para a realização do certame.

Até o momento o que sabemos é que serão 770 vagas entre efetivas e cadastro de reserva, para cargos de Auditor de Atividades Urbanas e Auditor Fiscal de Atividades Urbanas. Os aprovados atuarão em diversas Secretarias do Distrito Federal, com iniciais de R$ 9.000,00.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

  • 230 para Auditor de Atividades Urbanas, sendo 74 vagas imediatas e 156 vagas para formação de cadastro reserva.
  • 540 para Auditor Fiscal de Atividades Urbanas, sendo 40 vagas imediatas e 500 vagas para formação de cadastro reserva.

A carreira de Auditoria de Atividades Urbanas do Distrito Federal foi criada pela Lei nº 39, de 6 de setembro de 1989 e possui dois cargos: Auditor de Atividades Urbanas e Auditor Fiscal de Atividades Urbanas.

Último concurso

O último concurso da Auditoria de Atividades Urbanas foi realizado em 2010, oferecia 45 vagas e foi organizado pela Fundação Universa, já extinta. Este, foi composto por prova objetiva e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva foi composta por questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua portuguesa, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Financeiro e Tributário, Atualidades e Conhecimentos específicos.

Já a prova discursiva, consistiu na elaboração de uma redação, em forma de texto narrativo, dissertativo ou descritivo, com extensão máxima de 30 linhas.