A Secretaria de Estado de Educação do Amapá (SEED AP) está prestes a publicar o seu mais novo concurso público. A banca responsável pela organização do certame já foi definida e os preparativos para divulgar o edital já estão ocorrendo.

Conforme o Extrato de Contrato, publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 03 de janeiro, a banca responsável pela organização do concurso será a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Além da definição da banca responsável pela seleção, o documento divulgou o número de vagas e os cargos que irão compor o edital. Ao todo serão 319 vagas nas carreiras de Analista Educacional, Especialista em Educação e Auxiliar Educacional.

Confira o extrato do termo de contrato:

v
Concurso SEED-AP 2023: Banca definida

A FGV será a responsável por planejar, organizar e executar as etapas do concurso público. Caberá a ela também realizar as etapas de seleção e divulgar os resultados finais. A partir do dia 30 de dezembro de 2022, a empresa terá 12 meses para executar todas as partes.

Último concurso SEED-AP

Recentemente, em 2022, a Secretaria de Estado de Educação do Amapá realizou um concurso para provimento de 1.182 vagas imediatas, além de formar cadastro de reserva em 3.820 oportunidades. Confira quais foram os cargos:

  • Nível Superior: Professor da Educação Básica e Profissional (1000), Pedagogo (100) e Tradutor Intérprete De LIBRAS - Língua Portuguesa (12).
  • Nível Médio: Cuidador (70).

A empresa responsável pela seleção foi Fundação Getúlio Vargas e contou com 30.638 candidatos inscritos.

Os aprovados recebem uma remuneração que varia entre R$ 2.606,10 e R$ 4.917,28.

As Provas Objetivas e Discursivas foram aplicadas no município de Macapá. Os candidatos realizaram 60 questões de múltipla escolha, sobre os conteúdos de:

  • Língua portuguesa;
  • Legislação educacional;
  • História do Amapá;
  • Geografia do Amapá;
  • Conhecimentos específicos, conforme conteúdo programático de cada cargo e disciplina.