Mais uma novidade sobre o concurso da Secretaria de Fazenda do Paraná (Sefaz PR)! O certame para o cargo de Auditor Fiscal já definiu sua banca organizadora: a Fundação Getulio Vargas (FGV).

A escolha da FGV foi oficializada por meio do Despacho nº 1597/2024 - GS/SEAP, publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (6). A autorização para a contratação da banca, realizada por dispensa de licitação, marca um importante avanço no processo seletivo, que agora se aproxima da publicação do edital.

Veja o despacho:

ddd
Concurso Sefaz PR: Banca definida

A contratação da FGV foi autorizada após análise técnica da Divisão de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos (DSRH) e aprovação da Diretoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

A expectativa é que o edital seja publicado em breve, após a formalização do contrato e definição dos últimos detalhes do processo seletivo.

Concurso Sefaz PR - Auditor Fiscal

Serão oferecidas 50 vagas imediatas para o cargo de Auditor Fiscal, destinado ao Quadro Próprio da Receita Estadual, com exigência de nível superior.

As vagas disponíveis serão distribuídas em várias unidades da Receita Estadual do Paraná, situadas estrategicamente em cidades como Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Umuarama, Cascavel e Pato Branco.

O salário inicial para o cargo de Auditor Fiscal é de R$ 16.953,96 para uma carga horária semanal de 40 horas.

Último Concurso da SEFAZ/PR (2012)

O último concurso realizado pela Secretaria da Fazenda do Paraná (SEFAZ/PR) ocorreu em 2012 e teve como objetivo preencher 100 vagas para o cargo de Auditor Fiscal. Para se inscrever, os candidatos precisavam possuir ensino superior completo em qualquer área de formação, atendendo ao requisito mínimo exigido para o cargo.

O salário inicial para o cargo de Auditor Fiscal era de R$ 11.046,64, com carga horária de 40 horas semanais. Essa seleção foi organizada pela Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (Cops/UEL), responsável pela execução do certame.

O processo seletivo contou com provas objetivas e de títulos, realizadas nas cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá, para abranger as diversas regiões do estado. As provas objetivas foram estruturadas em duas partes: a primeira consistiu em 70 questões e a segunda em 90 questões, totalizando 160 perguntas.

Os conteúdos exigidos nas provas abrangeram diversas áreas do conhecimento, incluindo:

  • Tecnologia da Informação,
  • Conhecimentos Gerais,
  • Direito,
  • Contabilidade e Auditoria.