Ocorreu neste domingo, 26, a aplicação da prova do concurso público da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal (SEPLAD-DF). A seleção teve mais de 15 mil candidatos na busca pelas 770 vagas, 114 delas imediatas e 656 vagas para formação de cadastro reserva nos cargos de Auditor de Atividades Urbanas (230) e Auditor Fiscal de Atividades Urbanas (540 vagas). O salário dos Auditores será de R$ 9.361,95, por regime de trabalho de 40 horas por semana.
O fechamento dos portões dos locais de prova ocorreu às 14h e as avaliações tiveram início às 14h10 de Brasília/DF. Já o término das provas ocorreu às 18h40.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, foram compostas por questões, de múltipla escolha e serão avaliadas em uma escala de zero a 95 pontos. Foram 60 questões sobre os seguintes conteúdos de conhecimentos gerais e específicos:
- Língua Portuguesa e Redação oficial 8 questões valendo 8 pontos
- Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política, econômica e de direitos humanos do DF e da RIDE 4 questões valendo 4 pontos
- Sistema Eletrônico de Informações - SEI 3 questões valendo 3 pontos
- Lei Orgânica do Distrito Federal e Lei Complementar n° 840/2011 (Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal) 4 questões valendo 4 pontos
- Direito Administrativo 3 questões valendo 3 pontos
- Direito Constitucional 3 questões valendo 3 pontos
- Conhecimentos Específicos 35 questões valendo 70 pontos
Será considerado aprovado o concorrente que obtiver o mínimo de 50% da pontuação total máxima permitida para a prova. Além disso, o candidato não poderá ter:
- obter pontuação igual a 0 nas questões de Língua Portuguesa;
- obter pontuação menor que 40% nas questões de Conhecimentos Gerais; ou
- obter pontuação menor que 40% nas questões de Conhecimentos Específicos.
Gabarito SEPLAD DF
O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado, no endereço eletrônico do IADES, após as 22 horas ainda deste domingo, 26 de fevereiro de 2023.
Confira o gabarito, aqui!
O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito preliminar, disporá de até 5 dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da sua divulgação do gabarito.
Juntamente com as provas objetivas, os candidatos realizaram prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. Esta, terá pontuação máxima de 20 pontos e tem o objetivo de avaliar, com base em proposta apresentada pela Banca Examinadora e relacionada aos Conhecimentos Específicos de acordo com a especialidade do cargo.
Confira o cronograma com as proximas etapas:
Para todos os cargos, haverá Curso de formação Profissional, de caráter eliminatório. A convocação dos candidatos classificados para matrícula no curso de formação profissional será feita mediante edital específico a ser publicado no Diário Oficial do Distrito Federal. Este, terá a carga horária equivalente a 120 horas/aula.
A pontuação final de cada candidato na prova objetiva será obtida pela multiplicação da quantidade de questões acertadas, conforme o gabarito oficial definitivo, pelo valor de cada questão.
O resultado final no concurso público será homologado pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Administração do Distrito Federal e publicado na forma de extrato no Diário Oficial do Distrito Federal e divulgado na internet, no endereço eletrônico da organizadora, na data provável de 18 de agosto de 2023.
A nomeação do candidato ficará condicionada à classificação em todas as etapas e avaliações do concurso público.
O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.