Novo concurso público está prestes a ser publicado pela Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan) de Sergipe. O governador Fábio Mitidieri empossou recentemente o secretário Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação, Julio Filgueira, e na oportunidade foi anunciada a realização de novo concurso para Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).

"Quando discuti com o governador como montaríamos a nossa equipe pedi a ele, e fui atendido, que pudéssemos ter grande papel não apenas na ponta, na operação, mas com os gestores na direção do planejamento do nosso estado", disse.


A informação foi publicada no próprio site do estado.

Vale destacar que foi sancionada a criação de 22 cargos para a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental de Sergipe no ano de 2021, conforme documento abaixo.

Criação de 22 cargos de EPPGG-SE
Criação de 22 cargos de EPPGG-SE

Último concurso Seplan-SE

No ano de 2018 foi realizado concurso para o cargo de Gestor Público, da Carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) do Seplan-SE.

- Confira o último edital na íntegra

Na oportunidade foram ofertadas 19 vagas com remuneração de R$7.714,29 para jornada semanal de 30h.

Os requisitos foram de possuir diploma ou certificado de conclusão de curso superior em qualquer área, desde que reconhecido pelo MEC.

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, avaliação de títulos e curso de formação.

A prova objetiva contou com conteúdos de conhecimentos gerais e específicos, conforme quadro abaixo:

Provas objetivas
Provas objetivas

Já a prova discursiva, contou com estudo de caso e questões discursivas, conforme especificações abaixo:

Prova discursiva e estudo de caso
Prova discursiva e estudo de caso

A avaliação de títulos pontuou para os candidatos com especialização, mestrado e doutorado, todos em qualquer área de conhecimento.

O curso de formação de caráter eliminatório e classificatório teve duração de 360 horas, com exigência de freqüência mínima e aproveitamento.

É importante mencionar que foram convocados 35 candidatos da ampla concorrência, 10 candidatos das vagas reservadas para deficientes e cinco candidatos afro descendentes, totalizando 50 convocados para o curso de formação.