Foi dado mais um passo para abertura do grande concurso público da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul (concurso SPGG). Saiu no Diário Oficial do Estado a escolha da banca que coordenará as inscrições e as provas da nova seleção de servidores na pasta.
A Fundatec será a provedora do concurso e já criou a página do concurso em seu site, que aparece em "próximos editais". A previsão é da abertura de 676 vagas efetivas apenas de nível superior nas carreiras de Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão; e de Analista de Projetos e Políticas Públicas em várias áreas. Veja a previsão do concurso no site da banca:
Comissão formada
Recentemente foi formada a comissão organizadora do novo concurso que terá 676 vagas efetivas de nível superior. A Portaria número 49/2021 é integrada por sete servidores do órgão e será responsável pelo certame de Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão.
Já a Portaria número 67/2021 é integrada por dez servidores do órgão e será responsável pelo certame de Analista de Projetos e Políticas Públicas.
A previsão do governo é abrir 53 vagas para a carreira de Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão. As outras 623 vagas serão para Analista de Projetos e Políticas Públicas do Estado nos cargos/especialidades de:
- Administrador - 40 vagas
- Estatístico - 10 vagas
- Analista Ambiental - 8 vagas
- Arquivista - 12 vagas
- Jornalista - 22 vagas
- Agropecuário Florestal - 32 vagas
- Analista Jurídico - 60 vagas
- Psicólogo - 34 vagas
- Médico - 30 vagas
- Analista de Gestão Pública - 34 vagas
- Arquiteto - 89 vagas
- Médico de Perícia e Análise - 15 vagas
- Contador - 26 vagas
- Engenheiro - 64 vagas
- Analista em Assuntos Culturais - 25 vagas
- Economista - 30 vagas
- Analista de Sistemas - 12 vagas
- Analista em Educação - 6 vagas
- Assistente Social - 38 vagas
- Biólogo - 1 vagas
- Historiógrafo - 6 vagas
- Bibliotecário - 26 vagas
- Geógrafo - 3 vagas
Para Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão é necessário ter nível superior conforme a especialidade da vaga. A remuneração inicial é de R$ 7.345,12.
Anterior - No ano de 2018 foram ofertadas 10 vagas para o cargo de Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão. Esse certame foi o primeiro realizado para esse cargo. A carga horária foi de 40h semanais e o cargo exigiu formação de nível superior.
- Veja o edital do último concurso
O concurso foi composto de duas etapas, sendo provas objetivas com 100 questões de múltipla escolha e provas dissertativas com duração de 6 horas. A prova objetiva abordou os conteúdos de Língua Portuguesa; Raciocínio Lógico; Direito Administrativo e Constitucional;Governança e Gestão; Economia e Finanças Públicas; Planejamento e Orçamento Público.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.