A Fundação Vunesp aplicará no dia 24 de novembro de 2024 as provas de seleção para o concurso do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário. Nesta edição, as provas serão aplicadas exclusivamente para os candidatos inscritos na Comarca da Capital (SP).

O concurso, regido pelo edital nº 01/2024, tem o objetivo de preencher 572 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, com 300 vagas destinadas à Comarca da Capital (São Paulo).

A seleção para os candidatos dessa comarca havia sido anulada após a constatação de que, em um dos locais de prova realizados anteriormente, no dia 8 de setembro de 2024, uma fiscal encerrou o exame uma hora antes do horário previsto.

Local de provas

Para consultar o local de aplicação da prova e confirmar o horário, os candidatos deverão acessar o endereço eletrônico https://www.vunesp.com.br/TJSP2401.

- Clique aqui e confira o local

O horário de início da prova objetiva está marcado para as 13h30, com abertura dos portões às 12h00. Os portões serão fechados às 13h00, e não será permitido o ingresso de candidatos após esse horário.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para seu início.

Concurso TJSP - Escrevente

O concurso oferece um total de 572 vagas no cargo de Escrevente Técnico Judiciário. A remuneração inicial da carreira é de R$ 6.043,54, além de benefícios. A Fundação Vunesp, banca que coordenou as provas, divulgou recentemente que foram 181.966 inscritos na seleção.

Para concorrer ao cargo, os candidatos deveriam possuir ensino médio completo, idade mínima de 18 anos na data da posse, estar em dia com as obrigações eleitorais e não ter sido condenado por crime contra administração pública.

Como será composta a prova?

A prova, que ocorrerá no dia 24 de novembro, manterá a mesma estrutura e número de questões da aplicação realizada em 8 de setembro.

Os candidatos terão 5 horas para responder a 100 questões de múltipla escolha, distribuídas em 3 blocos:

  • Bloco I: 24 questões de Língua Portuguesa
  • Bloco II: 40 questões de Conhecimentos em Direito
  • Bloco III:
    • 6 questões de Atualidades
    • 6 questões de Matemática
    • 14 questões de Informática
    • 10 questões de Raciocínio Lógico

A prova objetiva será avaliada em uma escala de 0 a 10 pontos, sendo os blocos I e II de caráter eliminatório. Para ser aprovado em cada um desses blocos, o candidato deverá acertar, no mínimo, 50% das questões de cada bloco.

Total de Vagas

572

Início inscrições

03/06/2024

Fim Inscrições

12/07/2024

Salários até

R$ 6.043,54