O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi definido como a banca organizadora do próximo concurso público para provimento de vagas no quadro de pessoal do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
O anúncio foi feito no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira de 17 de julho de 2023. Para Técnicos, as vagas serão apenas para área de Programação; já para Analistas, envolvem especialidades de Engenharia Mecânica e Clínica Médica. Veja a publicação abaixo:
O Cebraspe tem larga experiência na organização de concursos públicos para diversos órgãos e entidades, incluindo o Poder Judiciário. A empresa será responsável por elaborar o edital do concurso, organizar as provas e aplicar a avaliação dos candidatos.
Concurso TST 2023
O concurso TST 2023 será para provimento de vagas nos cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário. Os candidatos ao cargo de Técnico Judiciário devem ter ensino médio completo e curso técnico na área de Programação. A remuneração é de R$ 8.352,85.
Já para Analista Judiciário é requerido ter nível superior completo na área e o inicial é de R$ 13.202,62.
O Tribunal Superior do Trabalho oferece uma remuneração atrativa e benefícios como plano de saúde, plano odontológico, vale-refeição, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio-alimentação.
Último concurso TST ocorreu em 2017
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizou seu último concurso público em 2017, ofertando 52 vagas para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário. As vagas foram distribuídas nas seguintes áreas:
- Analista Judiciário - Área Administrativa
- Analista Judiciário - Área Judiciária
- Analista Judiciário - Especialidade Análise de Sistemas
- Analista Judiciário - Especialidade Contabilidade
- Analista Judiciário - Especialidade Suporte em Tecnologia da Informação
- Analista Judiciário - Especialidade Taquigrafia
- Técnico Judiciário - Especialidade Segurança Judiciária
- Técnico Judiciário - Especialidade Programação
O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e contou com provas objetivas, discursivas e de capacidade física para o cargo de Técnico Judiciário - Especialidade Segurança Judiciária.
O resultado final do concurso foi homologado em 2018 e as nomeações dos aprovados começaram a ocorrer em 2019. Atualmente, há cerca de 100 vagas abertas no TST.
Sobre o TST
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) é o órgão máximo da Justiça do Trabalho no Brasil. É composto por 33 ministros, que são indicados pelo Presidente da República e aprovados pelo Senado Federal. O TST tem sede em Brasília, mas também possui unidades regionais em todas as capitais dos estados brasileiros.
O TST é responsável por julgar recursos das decisões dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). Também é responsável por uniformizar a jurisprudência trabalhista brasileira.
Qual será a banca organizadora do concurso TST 2023?
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi designado como banca organizadora do concurso público para provimento de vagas no quadro de pessoal do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Quais as vagas do concurso TST 2023?
O concurso TST 2023 será para provimento de vagas nos cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário. As vagas serão para as áreas de Administração, Análise de Sistemas, Suporte em Tecnologia da Informação, Taquigrafia e Engenharia Mecânica.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.