O resultado das provas do grande Concurso Nacional Unificado para ingresso na carreira da magistratura do trabalho será divulgado nesta quinta-feira, 22 de junho. Executado pela renomada Fundação Getúlio Vargas (FGV), o concurso público teve provas no dia 14 de maio.
Foram 12.173 candidatos inscritos para as 300 vagas imediatas no cargo de Juiz do Trabalho Substituto em todos os tribunais regionais. Destas 300 vagas, 5% são destinadas a pessoas com deficiência, enquanto 20% ficam para candidatos negros.
O requisito da carreira é ter diploma de bacharelado em Direito, emitido por uma instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de comprovar três anos de experiência jurídica após a obtenção do grau. O subsídio mensal para o cargo de Juiz do Trabalho Substituto é de R$ 32.004,65.
Etapas concurso TST Unificado 2023
Além da prova objetiva, já aplicada, o concurso será composto ainda pelas demais etapas de avaliação:
- Prova escrita discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.
- Prova prática, que consiste na elaboração de uma sentença trabalhista, de caráter eliminatório e classificatório.
- Inscrição definitiva, de caráter eliminatório.
- Sindicância da vida pregressa, de caráter eliminatório.
- Investigação social, de caráter eliminatório.
- Exame de sanidade física e mental, de caráter eliminatório.
- Exame psicotécnico, de caráter eliminatório.
- Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório.
- Avaliação de títulos, de caráter classificatório.
A prova objetiva teve caráter eliminatório e classificatório, foi composta por 100 questões de múltipla escolha divididas em três blocos, e realizada no dia 14 de maio de 2023.
Resultado concurso TST Unificado
O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva seletiva foram divulgados no dia 16 de maio, por meio do site oficial do concurso.
O resultado definitivo da prova será divulgado nesta quinta-feira, dia 22 de junho, pelo site da FGV - https://conhecimento.fgv.br/concursos. A imagem da prova estará disponível por um período de até 15 dias consecutivos, a partir da data de publicação do resultado.
Para ser habilitado na prova objetiva seletiva, o candidato precisa obter, no mínimo, 12 acertos no primeiro bloco de questões, 9 acertos no segundo bloco e 9 acertos no terceiro bloco, além de alcançar, pelo menos, 60 acertos no total das questões dos três blocos.
As próximas etapas, como a prova escrita discursiva e a prova prática de sentença trabalhista, serão realizadas em Brasília-DF nos dias 15 e 16 de julho, das 13h às 18h, nos locais que serão divulgados a partir do dia 10 de julho.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final.
Veja as demais datas do concurso, que já possuem datas definidas:
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.