Ótima notícia para concurseiros da área fiscal e de controladoria em São Paulo! Um novo concurso público já foi confirmado pela Controladoria-Geral do Município de São Paulo - CGM/SP. A PORTARIA nº 10/SEGES/2024 instituiu a comissão organizadora para iniciar os trâmites referentes ao novo concurso público. O documento foi publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo esta semana.

Vale destacar que a comissão será responsável pela escolha da banca organizadora, que poderá ocorrer por meio de dispensa de licitação, tomada de preços, pregão eletrônico ou outra modalidade que seja mais adequada.

Vagas e cargos

O novo concurso terá oportunidade com 50 vagas para Auditor Municipal de Controle Interno.

O cargo pede nível superior em qualquer área de formação, o que dá oportunidade para diversos profissionais de áreas distintas.

Vale mencionar que há cerca de 163 cargos vagos e 67 ocupados de um total de 230 cargos.

Remuneração

Ainda a remuneração inicial será de R$ 16.066,60, segundo dados da própria controladoria.

Conforme estrutura remuneratória de 2022, o plano de carreira possui 15 níveis.

Remunerações 2022
Remunerações 2022

Atribuições de um Auditor da CGM-SP

Os Auditores são responsáveis pela execução de atividades de controle interno, correição, ouvidoria, promoção da gestão pública ética, responsável e transparente, na Administração Direta e Indireta da Prefeitura de São Paulo. Além de realizarem a execução de auditorias, fiscalizações, diligências e demais ações de controle e de apoios à gestão.

Último concurso

O último concurso ocorreu em 2015 pela banca Vunesp e ofereceu 100 vagas imediatas para o cargo de Auditor que foram distribuídas da seguinte forma:

  • 20 vagas para Auditor Municipal de Controle Interno - Correição;
  • 72 vagas para Auditor Municipal de Controle Interno - Geral; e
  • 08 vagas para Auditor Municipal de Controle Interno - Infraestrutura.

Provas e avaliações

Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e dissertativas.

As provas objetivas contaram com 120 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais, 30 de Conhecimentos Específicos e 60 de Conhecimentos Especializados. Veja a tabela completa das disciplinas:

A pontuação da prova objetiva foi de 0 a 220 pontos.

Já a prova dissertativa foi caráter eliminatório e classificatório, foi avaliada de acordo com os seguintes critérios:

Provas objetivas
Conteúdo das provas objetivas

Curso de formação

Também, os candidatos foram submetidos a curso de formação de caráter eliminatório e classificatório que teve duração máxima de 80 horas, sendo 76 horas-aula e 04 horas para a realização da prova.