Mais uma big tech anunciou o desligamento de funcionários nesta quarta-feira, 1º de março. Agora, o iFood, uma das principais referências em seu segmento, informou que vai demitir funcionários em algumas posições internas, impactando vários setores da empresa. Segundo a Reuters, serão cerca de 355 pessoas desligadas, representando cerca de 6,3% do quadro total de pessoal.
Na justificativa, a empresa disse que "o atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades. Não foi diferente com o iFood. Lamentamos cada perda e estamos comprometidos em garantir que esse momento difícil seja conduzido com o máximo de cuidado e respeito a essas pessoas".
O ato foi motivado por turbulências no cenário econômico. A medida, adotada em consonância com outras empresas de tecnologia em todo o mundo, se justifica pela necessidade imediata de buscar novas rotas para enfrentar os desafios impostos por um ambiente macroeconômico cada vez mais volátil.
Elevação dos juros em diversos países e os temores de uma recessão mundial trazem uma realidade infeliz para empresas de tecnologia. A empresa é controlada indiretamente pela Prosus, empresa de investimentos em tecnologia.
Recentemente, o iFood foi multado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que alegou violações às regras de concorrência no mercado de aplicativos de entrega. Assim, um acordo impediu o iFood de fazer pactos de exclusividade ou de adotar medidas contratuais que possam induzir exclusividade com redes. Veja a nota de demissão na íntegra.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.