Nesta quarta-feira (26), os usuários do Nubank relataram nas redes sociais que seus saldos bancários desapareceram devido a uma falha no aplicativo. O aplicativo apresentava intermitência, com a informação aparecendo e desaparecendo dependendo da tentativa de login.

Isso preocupou os correntistas do banco, que viram o dinheiro do saldo simplesmente sumir no app. Após as reclamações, o banco divulgou uma nota se posicionando sobre o ocorrido - veja abaixo.

Nas redes sociais, como no Twitter por exemplo, a #nubank esteve em alta durante grande parte do dia. O site Downdetector, que monitora problemas em canais digitais, registrou mais de 500 notificações recentemente relacionadas ao aplicativo do Nubank.

Créditos: Reprodução/Downdetector
Créditos: Reprodução/Downdetector

Nota do banco

O Nubank emitiu uma nota informando que seu aplicativo passou por uma "instabilidade momentânea", o que ocasionou a indisponibilidade do saldo para alguns clientes. A empresa afirmou que o problema foi resolvido e que o aplicativo já está funcionando normalmente.

Aplicativo do Nubank passou por instabilidade nesta quarta, 26 - Foto: Nicolas Muller
Aplicativo do Nubank passou por instabilidade nesta quarta, 26 - Foto: Nicolas Muller

Sumiço dos valores assustou clientes

Apesar do transtorno momentâneo, muitos usuários do Nubank aproveitaram a situação para criar memes engraçados sobre o sumiço do saldo. Alguns disseram que o dinheiro some, mas a fatura não, enquanto outros brincaram com a ideia de ficarem ricos ao terem seus saldos zerados. Apesar do susto, a situação está sendo resolvida.

Veja abaixo alguns deles:

Instabilidade do Nubank

O Nubank é uma fintech brasileira que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado financeiro, principalmente por oferecer serviços sem cobrar tarifas abusivas. Porém, nos últimos meses, alguns clientes têm relatado problemas com o aplicativo da empresa.

Infelizmente, essa não é a primeira vez que isso acontece. Em 2020, por exemplo, o Nubank teve um problema em que alguns clientes tiveram o saldo de suas contas zerado, mesmo sem realizar nenhuma transação. Na época, a empresa reconheceu o erro e conseguiu solucionar o problema em poucos dias.

Recentemente, alguns usuários também relataram o sumiço do dinheiro em suas contas. A empresa afirmou que se tratava de um problema técnico e que estava trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível. Porém, a falta de informações precisas sobre o ocorrido deixou muitos clientes preocupados e insatisfeitos.