Um fato inusitado vem ocorrendo desde a última semana com clientes do Nubank. Usuários dos cartões da fintech relataram nas redes sociais nesta terça-feira de 1º de agosto um estorno indevido de suas compras realizadas desde o último dia 24 de Julho.

Os valores pagos nas compras aparecem como estornados na fatura do cartão do correntista e constam como "cancelado pelo estabelecimento".

De acordo com o Nubank, uma falha técnica nos sistemas do banco pode ter ocasionado a situação e a empresa já está ciente do problema. Dessa forma não é necessário tomar nenhuma atitude.

As equipes de suporte técnico da fintech estão trabalhando nos últimos dias para corrigir essa falha, que aparentemente, já afeta milhares de pessoas.

Estorno indevido Nubank

Segundo o banco digital, o estorno automático foi causado por uma instabilidade no processamento de algumas compras feitas por correntistas desde a última semana.

Ainda assim, o banco disse estar empenhado em restaurar essas transações às faturas corretas, que poderiam ocasionar prejuízo a lojistas e comerciantes que efetuaram as transações.

Compras com o cartão do Nubank estão estornando indevidamente - Foto: Ache Concursos
Compras com o cartão do Nubank estão estornando indevidamente - Foto: Ache Concursos

Ainda assim, nas redes sociais, vários clientes comemoraram o estorno equivocado de suas compras, enquanto outros demonstram preocupação e buscavam orientações sobre como proceder.

Nas redes sociais, internautas subiram o termo "nubank" com comentários sobre o ocorrido:

O termo ainda segue em alta no Twitter.

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o Nubank enfrenta problemas técnicos que afetam seus serviços. Em maio, o Pix do aplicativo ficou fora do ar por algumas horas, o que gerou revolta de clientes.

Em números, o Nubank já é o quarto maior banco do país em clientes, ultrapassando o Banco do Brasil. Atualmente, o banco digital conta com mais de 80 milhões de clientes, incluindo Brasil, México e Colômbia.