Após o adiamento da data de aplicação das provas do seu concurso, a Fundação Estatal de Saúde de Maricá emitiu um novo comunicado oficial para informar sobre a nova data de realização das avaliações destinadas aos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias.
Conforme o comunicado, as provas serão realizadas no dia 04 de fevereiro de 2024 e o cartão com as informações sobre o local e horário da prova poderão ser consultados a partir das 18h do dia 29 de janeiro, através do site https://portal.coseac.uff.br/project/femar20232/.
A alteração do cronograma se deve às chuvas intensas que atingiram com mais intensidade o município de Maricá, além dos municípios de Niterói, Rio de Janeiro e São Gonçalo e do estado de Alerta em todos os municípios de realização de prova.
Ao todo, 7.615 candidatos estão inscritos e foram convocados a realizar a primeira etapa de seleção do processo seletivo da Fundação Estatal de Saúde de Maricá - FEMAR para seleção de 568 vagas em cargos de Agente Comunitário de Saúde (426) e Agente de Combate às Endemias (142).
Os cargos concorridos são de nível médio e para a carreira de Agente Comunitário de Saúde foi requerido que o candidato residisse na área da comunidade onde pretende atuar. Sendo aprovado e convocado, o candidato recebe uma remuneração inicial de R$ 2.640,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Prova
A prova objetiva está prevista para ocorrer na manhã do dia 04 de fevereiro de 2024. Os candidatos realizarão uma prova com 50 questões de múltipla escolha, abrangendo os conteúdos de:
- Conhecimentos Específicos - 30 questões;
- Língua Portuguesa - 10 questões;
- Noções de Legislação e normativas técnicas do SUS - 10 questões.
Os cadernos de questões e os gabaritos preliminares serão publicados no endereço eletrônico do Processo Seletivo Público a partir das 16h, após a realização das Provas.
É possível apresentar recursos contra os Gabaritos Preliminares das Provas Objetivas até às 15 horas do dia seguinte ao exame, mediante submissão de uma solicitação devidamente justificada.
Será eliminado do Processo Seletivo Público o Candidato que, na Prova Objetiva:
- Obtiver pontuação inferior a 32 pontos no tópico de Conhecimentos Específicos;
- Obtiver pontuação inferior a 6 pontos no tópico de Língua Portuguesa;
- Obtiver pontuação inferior a 6 pontos no tópico de Noções de Legislação e Normativas Técnicas do SUS.
Prova de Títulos
A análise de títulos, de caráter classificatório, consistirá na avaliação dos seguintes critérios:
O resultado final da prova objetiva será divulgado no dia 20 de fevereiro de 2024, a partir das 17 horas, no endereço eletrônico do Processo Seletivo Público.
O prazo de validade do Processo Seletivo Público será de 2 anos, a contar da publicação da Homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado por igual período.
568
12/12/2023
03/01/2024
R$ 2.640,00
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.