Para quem fez a prova no último domingo do concurso público realizado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), a Fundação Getúlio Vargas acaba de divulgar os gabaritos preliminares das avaliações. O concurso teve mais de 7 mil candidatos inscritos para ingressar no cargo de Agente de Fiscalização.
Os participantes foram avaliados com 100 questões, distribuídas em conhecimentos de língua portuguesa e conhecimentos específicos e especializados, de acordo com cada área do cargo. Também houve aplicação de prova discursiva, compreendendo 3 questões e uma redação, realizada no mesmo dia. Os candidatos aprovados na etapa serão submetidos, ainda, à prova de títulos.
O concurso destina-se ao preenchimento de 40 vagas efetivas para o cargo de Agente de Fiscalização. A contratação será feita sob regime estatutário e função exige que candidatos tenham formação em ensino superior.
As especialidades ofertadas são para áreas de Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências Jurídicas, Economia, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação. Salários chegam a R$ 9.098,98, e empossados receberão, ainda, gratificação de incentivo à especialização e produtividade - GIEP, no valor de R$ 6.737,93, que poderá ser concedida após seis meses de efetivo exercício, mediante avaliação de desempenho.
O candidato empossado, ao entrar em exercício, ficará sujeito ao estágio probatório pelo período de trinta e seis meses. O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogados pelo mesmo período, a critério do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.