Ocorreram no domingo de 7 de julho as provas do concurso público da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) de Sergipe. O objetivo do concurso é preencher 55 vagas, sendo 20 para Técnico Ambiental (nível médio) e 35 para Analista Ambiental (nível superior).

O edital divulgado tem remunerações para os cargos entre R$ 2.900,00 e R$ 4.900,00.

Inscritos por Vaga

O concurso registrou cerca de 8.000 inscritos, distribuídos da seguinte forma:

  • Técnico Ambiental: 4.440 inscritos
  • Analista Ambiental - Área 5 (Áreas Diversas): 1.190 inscritos
  • Analista Ambiental - Área 2 (Biologia e Ecologia): 774 inscritos

Veja a lista de inscritos por vaga.

Etapas do Concurso ADEMA-SE

A seleção dos candidatos será realizada em três etapas:

  1. Provas Objetivas: Eliminatórias e classificatórias.
  2. Provas Discursivas: Eliminatórias e classificatórias.
  3. Análise de Títulos: Classificatória.

As provas objetivas e discursivas foram aplicadas no domingo, dia 07 de julho de 2024, na cidade de Aracaju, Sergipe.

Gabarito ADEMA - O gabarito preliminar e o caderno de questões serão divulgados nesta segunda-feira, 08 de julho, no site https://www.institutoaocp.org.br

O prazo de recursos vai da 0h do dia 09/07 às 23h59min do dia 10/07/2024, observado o horário oficial de Brasília/DF pelo link para impetrar recurso no site da banca.

O resultado final do concurso será homologado pela Secretaria de Estado da Administração (SEAD) publicado no Diário Oficial do Estado e no site do Instituto AOCP. A publicação será feita em três listas, em ordem classificatória e com pontuação:

  1. Lista Geral: Contendo a classificação de todos os candidatos, incluindo aqueles inscritos como pessoas com deficiência e candidatos às vagas reservadas para negros.
  2. Lista de Pessoas com Deficiência: Classificação específica para os candidatos inscritos como pessoas com deficiência.
  3. Lista de Candidatos Negros: Classificação específica para os candidatos inscritos às vagas reservadas para negros.

A convocação para perícia médica e apresentação da documentação será publicada no site oficial da SEAD. É responsabilidade dos candidatos acompanhar os editais de convocação.

A validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de homologação do certame, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Administração.

Para posse no cargo, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  • cópia de documento oficial de identificação com foto;
  • cópia do Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  • cópia do Título de Eleitor com comprovante de votação na última eleição;
  • cópia da Carteira e/ou Certificado de reservista, se do sexo masculino;
  • uma foto 3x4 recente e tirada de frente, com fundo branco;
  • cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  • cópias do RG e do CPF, da certidão de nascimento dos filhos, quando couber.
  • cópias do Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso, bem como os demais documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo.