A Fundação Getúlio Vargas aplicou neste último domingo, dia 30 de junho, a prova do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). A seleção ocorreu em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal (DF). Os candidatos já podem consultar o gabarito preliminar - Veja aqui

O Exame, que acontece duas vezes ao ano, tem como objetivo a obtenção do registro profissional no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), na categoria de Contador. Ele é destinado exclusivamente a bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis.

A prova foi realizada no dia 30 de junho, das 10h às 14h. Os candidatos responderam a 50 questões de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de:

  • Língua Portuguesa Aplicada; Matemática Financeira e Estatística; Noções de Direito e Legislação Aplicada; Legislação e Ética Profissional; Teoria da Contabilidade; Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade; Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Contabilidade Gerencial; Contabilidade Aplicada ao Setor Público; Controladoria; Auditoria Contábil e Perícia Contábil.

Gabarito CFC 2024

O gabarito preliminar das questões objetivas da prova foi divulgado nos sites da FGV e do CFC (www.cfc.org.br), nesta segunda-feira, dia 01 de julho de 2024.

Veja o gabarito:

ff
Gabarito CFC 2024

Para ser considerado aprovado, o candidato deverá acertar no mínimo 50% do total de questões.

Confira as Provas aplicadas:

O examinando que desejar interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar disporá de dois dias úteis para fazê-lo. O pedido poderá ser feito das 12 horas do dia 02 de julho até o dia 04 de julho de 2024, pelo site da organizadora - https://conhecimento.fgv.br/concursos/cfc.

Resultado final

O resultado preliminar do exame poderá ser consultado a partir do dia 29 de julho. O resultado final estará disponível a partir do dia 15 de agosto de 2024.

O examinando que obtiver aprovação poderá emitir sua certidão de aprovação por meio de link específico disponibilizado nos sites da FGV e do CFC, usando CPF e senha.