O concurso público da Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal (concurso PPGG-DF) convocou os 32.525 candidatos inscritos para aplicação das provas objetivas no último domingo, 15 de janeiro.

O certame abre 1.400 vagas, sendo 250 vagas para provimento imediato e outras 1.150 para formação de cadastro reserva nas carreiras de Gestor e Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, de nível superior.

As provas foram aplicadas na manhã do domingo (das 08h10min até 12h40min) para o cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental e no turno da tarde (das 14h40min às 18h40min) para o cargo de Analista em Políticas Públicas.

Dos 32 mil participantes, 17.314 estavam inscritos para o cargo de Analista - Gestão Governamental, que tem 130 vagas imediatas abertas. Veja abaixo o edital de inscrições homologadas, publicado pelo Iades:

Concurso PPGG-DF registrou 32 mil inscritos para 1.400 vagas
Concurso PPGG-DF registrou 32 mil inscritos para 1.400 vagas

Gabarito concurso PPGG-DF já foi publicado

O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) publicou na noite de ontem os gabaritos preliminares das provas objetivas, além dos cadernos de provas para todos os cargos do concurso PPGG-DF - acesse aqui o PDF dos gabaritos.

Os candidatos interessados em interpor recurso contra os gabaritos preliminares terão das 8h do dia 16 de janeiro até as 22h de 20 de janeiro para protocolar o recurso administrativo no Ambiente do Candidato, no site do Iades.

Cargos do concurso PPGG-DF

São 400 vagas abertas para Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental nas especialidades de:

  • Administração (15 + 45 CR) - Exige curso de graduação de bacharelado em administração e registro no conselho de classe
  • Arquivologia (2 + 6 CR) - Exige curso de graduação em arquivologia e registro na DRT/Ministério do Trabalho.
  • Biblioteconomia (2 + 6 CR) - Exige graduação em biblioteconomia e registro no conselho de classe;
  • Biologia (4 + 12 CR) - Exige curso de graduação e em biologia e registro no conselho de classe;
  • Direito e Legislação (15 + 45 CR) - Exige curso de graduação em direito;
  • Economia (5 + 15 CR) - Exige curso de graduação em ciências econômicas e registro no conselho de classe;
  • Estatística (3 + 9 CR) - Exige curso de graduação em estatística e registro no conselho de classe;
  • Jornalismo (8 + 24 CR) - Exige curso de graduação em comunicação social - jornalismo e registro no conselho de classe;
  • História (2 + 6 CR) - Exige curso de graduação de nível superior em história;
  • Medicina Veterinária (3 + 9 CR) - Exige curso de graduação de nível superior em medicina veterinária e registro no conselho de classe;
  • Modernização da Gestão (15 + 45 CR) - Exige curso de graduação em qualquer área;
  • Psicologia (5 + 15 CR) - Pede graduação em psicologia e registro no conselho de classe;
  • Tecnologia da Informação e Comunicação (15 + 45 CR) - Pede graduação na área de tecnologia da informação e comunicação;
  • Turismo (3 + 9 CR) - Pede graduação em turismo e registro no conselho de classe;
  • Zootecnia (3 + 9 CR) - Pede graduação em zootecnia e registro no conselho de classe.

As outras 1.000 vagas são para Analista em Políticas Públicas e Gestão Governamental nas especialidades de:

  • Gestão Governamental (130 + 770 CR)- Exige conclusão de curso superior, em nível de graduação em qualquer área;
  • Tecnologia da Informação Comunicação (20 + 80 CR) - Exige curso de graduação na área de tecnologia da informação e comunicação.

Para o cargo de Gestor a remuneração inicial será de R$ 7.760.00; para Analista, de R$ 4.940,00.

Etapas do concurso

O concurso terá prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, mais prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental, curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental e avaliação de títulos, de caráter classificatório, para o cargo de Gestor em Políticas Públicas e Gestão Governamental.

A prova objetiva terá 60 questões, envolvendo conteúdos de língua portuguesa, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do DF e da RIDE, noções de informática e do sistema eletrônico de informações, noções de raciocínio lógico e matemática, plano distrital de política para mulheres, políticas públicas e gestão governamental, e conhecimentos específicos.

O resultado das provas sairá no dia 10 de fevereiro de 2023, juntamente com os gabaritos oficiais.

A validade do concurso público será de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.