No último domingo de 08 de agosto, ocorreu a primeira etapa do concurso público da Prefeitura de Osasco, cidade do estado de São Paulo. Foram 19.902 candidatos inscritos que disputam as 433 vagas nas áreas de apoio da educação em funções de níveis fundamental incompleto e médio. Os salários oferecidos variam entre R$ 1.076,33 e R$ 1.373,70, acrescido de cesta básica mensal e auxílio-transporte, nos termos da lei municipal.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, teve questões de múltipla escolha e início às 14h. Segundo o edital de convocação, a apresentação dos candidatos nos locais de prova foi marcada a partir de 13h ou 13h30, para evitar aglomerações na chegada. O uso de máscara foi obrigatório.
A prova será avaliada em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos e não zerar em nenhum dos componentes da prova, Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos específicos.
Gabarito
Os gabaritos oficiais preliminares da prova objetiva serão divulgados no endereço eletrônico da Fundação VUNESP a partir das 10 horas desta quarta-feira, 11 de agosto.
Para os candidatos aprovados na etapa objetiva para o cargo de Cozinheiro, haverá ainda uma segunda etapa, prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, permite avaliar o grau de conhecimento e as habilidades do candidato por meio de demonstração prática das atividades a serem desempenhadas no exercício do cargo. A prova prática será avaliada na escala de zero a 100 pontos, sendo considerado habilitado, o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.
A convocação oficial para a realização da prova prática para o cargo de Cozinheiro será publicada oportunamente na Imprensa Oficial do Município de Osasco - IOMO e divulgada, como subsídio, no site da Fundação VUNESP, na página deste Concurso Público, sendo de responsabilidade do candidato o acompanhamento, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento.
A pontuação final do candidato habilitado corresponderá à nota obtida na prova objetiva acrescida da nota da prova prática para o cargo de Cozinheiro e à nota da prova objetiva para os demais cargos.
O prazo para interposição de recurso será de 2 dias úteis, contados a partir do 1º dia útil subsequente à data da divulgação ou do fato que lhe deu origem.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da data da publicação da homologação, prorrogável uma vez e por igual período, a critério da Administração.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.