No último final de semana, mais de 8,5 mil candidatos realizaram a primeira etapa do concurso público da Universidade do Distrito Federal Professor Amaury Maia Nunes (UnDF). O certame busca o preenchimento de 1.400 vagas, entre efetivas e cadastro de reserva para ingresso nos cargos de Professores e Tutores de Educação Superior. A remuneração inicial dos cargos varia de R$ 2.200,00 a R$ 5.200,00, além de Gratificação de Magistério Superior de 30% sobre o valor do vencimento.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreu no último domingo, 23 de outubro, contou com 60 questões de múltipla escolha. Esta, será avaliada em uma escala de zero a 75 pontos, sendo considerado o concorrente que obtiver:
- nota igual ou superior a 50% nas questões de Língua Portuguesa;
- nota igual ou superior a 50% nas questões de conhecimentos específicos;
- não zerar nenhuma das questões de língua portuguesa; e,
- nota igual ou superior a 50% do total de pontos.
Gabarito UnDF
O gabarito preliminar das provas objetivas foi divulgado ainda no domingo, 23 de outubro, após as 22 horas e pode ser consultado pelo site do Instituto IADES.
Confira aqui o gabarito completo!
Juntamente com as provas objetivas, os concorrentes realizaram prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, tem como objetivo avaliara a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa. A pontuação desta etapa será de zero a dez pontos.
Próximas etapas
Haverá avaliação de títulos, de caráter exclusivamente classificatório, para todos os candidatos aprovados nas etapas anteriores. Esta, valerá cinco pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor.
O curso de formação profissional dos novos professores será realizado entre os dias 02 de fevereiro a 04 de março de 2023. Serão convocados para esta etapa, os candidatos aprovados na primeira etapa e classificados dentre o número de vagas. Ao final do curso, será aplicada uma prova de verificação de aprendizagem, que será realizada presencial na data provável de 05 de março de 2023, na cidade de Brasília-DF.
Confira o cronograma das próximas etapas:
O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito preliminar da prova objetiva, contra o resultado preliminar da prova discursiva, contra o resultado preliminar da avaliação de títulos e contra o resultado preliminar da prova de verificação de aprendizagem do curso de formação profissional, disporá de até cinco dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da sua divulgação do objeto de recurso.
A pontuação final de cada candidato na prova objetiva será obtida pela multiplicação da quantidade de questões acertadas, conforme o gabarito oficial definitivo, pelo valor de cada questão.
O resultado final do concurso público, após a realização da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência, da confirmação da condição autodeclarada pelos candidatos negros e da confirmação dos candidatos hipossuficientes; será homologado pela UnDF, e publicado na forma de extrato no Diário Oficial do Distrito Federal, e divulgado na internet, no endereço eletrônico.
O concurso possui validade de dois anos, podendo vir a ser prorrogado pelo mesmo período, caso a instituição considere necessário.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.