Quase 9 mil candidatos prestaram as provas objetivas componentes das avaliações do concurso público da Câmara Municipal de Itabuna, estado da Bahia. O seletivo oferta 47 oportunidades para candidatos de todos os níveis de formação com reserva de uma vaga para pessoas com deficiência.
As provas foram realizadas no último domingo, 07 de junho de 2015, e foram compostas por 40 e 50 questões, dependendo do cargo, que discorreram sobre os conteúdos de língua portuguesa, matemática (somente para alguns cargos), conhecimentos de informática (somente para alguns cargos, conforme especificado no quadro III do edital) e conhecimentos específicos.
O gabarito preliminar será comunicado nesta terça-feira, 09 de junho, pelo site da organizadora - MSM Consultoria e pelo Portal Gabaritos Concursos, que acompanha as atualizações.
Os cargos ofertados para candidatos com nível superior foram nas especialidades de Analista de Controle Interno, Analista Técnico Financeiro, Analista Técnico em Licitação, Analista Técnico Administrativo, Analista Técnico Trabalhista em Recursos Humanos, Assessor Técnico em Comunicação Social/Jornalismo e Assessor Técnico em Comunicação Social/Rádio e Televisão.
Já candidatos de ensino médio completo tentaram vagas de Assessor de Cerimonial e Relações Institucionais, Assistente Administrativo, Escriturário Contábil, Intérprete em Linguagem de Sinais/Libras, Operador de Áudio e Vídeo e Técnico de Segurança do Trabalho.
Com requisito de ensino fundamental as vagas foram para Agente de Almoxarife, Auxiliar de Copa e Cozinha, Garçom, Mensageiro, Motorista "C", Protocolista, Oficial de Reprografia e Recepcionista.
Os salários oferecidos pelo legislativo municipal variam entre R$ 1.000,00 e R$ 4.600,00.
A validade do concurso é de dois anos, prorrogável uma vez por igual período sendo obrigatório o preenchimento de todas as vagas oferecidas no edital dentro do prazo de validade do certame.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.