A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) divulga nesta terça-feira de 11 de fevereiro os gabaritos das provas objetivas do concurso público aberto para preencher até 571 vagas.

São 13 vagas imediatas e 558 para cadastro de reserva para cargos de nível superior, com lotação em Brasília, no Distrito Federal.

A prova foi aplicada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Os aprovados para o cargo de Analista terão uma remuneração de R$ 9.488,00, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Número de inscritos

O concurso registrou 3.887 inscritos, com maior concorrência no cargo de Analista de Previdência Complementar - Área 1: Administração e Planejamento (1.326 inscritos), seguido por Analista de Previdência Complementar - Área 3: Previdência (654 inscritos) e Analista de Previdência Complementar - Área 6: Jurídica (561 inscritos)- veja a demanda de inscritos por cargo.

Etapas do concurso

O certame contou com duas fases de avaliação:

  • Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
  • Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.

As provas aplicadas no domingo, 9 de fevereiro, em Brasília-DF, terão gabaritos oficiais preliminares divulgados a partir das 19h desta terça-feira, 11 de fevereiro, no site oficial do Cebraspe.

Cronograma

Confira o cronograma das próximas etapas do concurso:

  • Consulta individual aos gabaritos preliminares das provas objetivas: 11 a 13 de fevereiro de 2025 (das 19h do primeiro dia às 18h do último dia, horário de Brasília).
  • Divulgação do padrão preliminar de respostas da prova discursiva: 11 de fevereiro de 2025.
  • Prazo para interposição de recursos contra os gabaritos preliminares e o padrão de respostas da prova discursiva: 12 e 13 de fevereiro de 2025 (das 10h do primeiro dia às 18h do último dia, horário de Brasília).
  • Divulgação dos gabaritos definitivos das provas objetivas: 14 de fevereiro de 2025.
  • Divulgação do edital de resultado final nas provas objetivas e do resultado provisório na prova discursiva: 13 de março de 2025.

O concurso terá validade de dois anos a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.