Ocorreram neste domingo (13) as provas objetivas do processo seletivo da Minas Gerais Administração e Serviços. A seleção que teve cerca de 16 mil candidatos inscritos busca o preenchimento de 41 vagas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Os salários oferecidos pela MGS variam entre R$ 1.227,75 e R$ 3.608,29.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, tiveram questões de múltipla escolha. Elas foram aplicadas no turno da manhã para os cargos de ensino Fundamental, Médio e Técnico, com abertura dos portões às 8h e início às 9h. A duração máxima foi de 4 horas.
Estas, serão avaliadas de acordo com o nível de escolaridade, sendo considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 50% do total de pontos.
Gabaritos da MGS
Os gabaritos preliminares das provas objetivas para conferência do desempenho do candidato serão divulgados nesta segunda-feira, 14 de março, por meio da página do concurso no site do IBFC.
Já candidatos aos cargos de nível superior passam ainda por prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Foram duas questões de conhecimentos específicos, sendo que cada uma delas terá o valor máximo de 10 pontos, somando 20. Será considerado aprovado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 10 pontos.
Para os candidatos aos cargos de Artífice, Borracheiro, Mecânico de Equipamentos, Operador de Motoserra, Operador de Máquinas Pesadas e Rurícula, aprovados na prova objetiva haverá prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, avaliará a capacidade, desempenho e o conhecimento do candidato, a fim de averiguar se está apto a exercer satisfatoriamente as atividades inerentes ao pleno desempenho da ocupação. A Prova Prática será avaliada na escala de zero a vinte pontos, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a dez pontos.
Serão convocados para a prova de Títulos, de caráter classificatório, as ocupações de Artífice e as ocupações de ensino superior. Esta, será pontuada de zero a cinco pontos para os cargos de ensino superior e de zero a dois para o candidato de Artífice.
O prazo para interposição de recurso será de dois dias úteis no horário das 9 horas do primeiro dia às 16 horas do último dia, contados do primeiro dia subsequente da data de divulgação oficial do ato objeto do recurso.
Será considerado aprovado neste Processo Seletivo Público Simplificado o candidato que obtiver a pontuação e os critérios mínimos exigidos em todas as Etapas para aprovação.
A nota final dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Público Simplificado será igual ao total de pontos obtidos nas etapas, observado a ocupação para os quais se inscreveram. Os candidatos aprovados serão classificados em ordem decrescente de nota final, ou seja, da nota maior para a nota menor.
O resultado final do Seletivo Público Simplificado será homologado por meio de ato do Diretor Presidente da MGS, com aviso a ser publicado no Diário Oficial dos Poderes do Estado - Minas Gerais.
O processo seletivo público simplificado terá validade por 2 anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da MGS - Minas Gerais Administração e Serviços.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.