Foram aplicadas as provas do concurso público da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal - ADASA-DF. Mais de 14 mil candidatos inscritos tentam ingresso nas 25 vagas imediatas e 50 vagas em cadastro de reserva para carreira de níveis médio e superior nas funções de Regulador de Serviços Públicos e Técnico de Regulação de Serviços Públicos. Os salários ofertados variam de R$ 4.300,00 a R$ 10.000,00.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no domingo, 07 de agosto, contaram com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 75 pontos. O concurso terá várias etapas, envolvendo:
- Prova objetiva - 75,00 pontos - Eliminatório e classificatório
- Prova discursiva - 20,00 pontos - Eliminatório e classificatório
- Avaliação de títulos - 4,00 pontos - Classificatório
- Curso de formação profissional - 10,00 pontos - Eliminatório e classificatório
- Total de pontos 109,00 pontos.
Na prova objetiva foram 60 questões sobre vários conteúdos, onde será aprovado o candidato que obtiver:
- nota igual ou superior a 50% nas questões de conhecimentos gerais; e,
- nota igual ou superior a 50% nas questões de conhecimentos específicos.
Gabaritos ADASA
Os gabaritos preliminares das provas objetivas foram divulgados após 21 horas deste domingo, 07 de agosto, por meio do endereço eletrônico do IADES.
Confira o gabarito completo, aqui!
Já os resultados sairão no dia 30 de agosto, segundo o cronograma do concurso (veja abaixo).
Juntamente com as provas objetivas, os candidatos ao cargo de Regulador de Serviços Públicos, realizaram a prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, tem o objetivo de avaliar a capacidade de expressão na modalidade escrita, o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa e o conhecimento técnico vinculado ao exercício do cargo ou cargo/especialidade. A prova discursiva receberá pontuação máxima igual a 20,00 pontos.
Para o cargo de Regulador de Serviços Públicos, haverá avaliação de títulos, de caráter exclusivamente classificatório. Esta, valerá 4,00 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados seja superior a esse valor. Todos os documentos referentes à avaliação de títulos deverão ser apresentados em cópias frente e verso, autenticadas em cartório, cuja autenticidade será objeto de comprovação mediante apresentação de original e outros procedimentos julgados necessários, caso o candidato venha a ser aprovado.
Curso de Formação Profissional
O curso de formação profissional terá caráter eliminatório e classificatório, com regulamentação dispostas no projeto do curso, nas normas próprias da ADASA e do IADES. Este, terá a carga horária equivalente a 160 horas/aula. As aulas deverão ocorrer de segunda-feira a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, podendo, ainda, a critério exclusivo da ADASA e do IADES se estender aos sábados, domingos, feriados e no período noturno.
A pontuação final da prova de verificação de aprendizagem do curso de formação profissional será de, no máximo, 10,00 pontos.
Caberá interposição de recursos, devidamente fundamentados, no prazo de dois dias úteis da publicação das decisões objetos dos recursos.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Confira o cronograma previsto das próximas etapas do concurso:
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.