Os mais de 25 mil candidatos inscritos no concurso público do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-PB) já podem conferir os gabaritos preliminares das provas. O certame busca o preenchimento de 4 vagas imediatas e formar ainda um cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior nas funções de Analista e Técnico Judiciário. Os salários ofertados variam de R$ 7.591,37 a R$ 14.271,69.

A prova objetiva do último domingo, 27 de novembro, foi composta por 60 questões para os cargos de nível médio e 70 questões para cargos de nível superior, envolvendo conteúdos de Língua Portuguesa, Raciocínio lógico e Matemático, Atualidades, Legislação Básica e Conhecimentos Específicos. Será considerado aprovado na prova escrita objetiva o candidato:

  • Para os cargos de Analista Judiciário, o candidato que acertar, no mínimo, 35 questões do total da Prova Objetiva.
  • Para os cargos de Técnico Judiciário, o candidato que acertar, no mínimo, 30 questões do total da Prova Objetiva.

Gabarito TRT-PB

O gabarito oficial preliminar da prova foi divulgado nesta terça-feira, 29 de novembro, por meio do endereço eletrônico da banca que coordena o concurso, a FGV - veja os gabaritos.

Para os candidatos aos cargos de Técnico Judiciário, foi aplicado juntamente com as provas objetivas, a prova de redação, de caráter eliminatório e classificatório. Já os candidatos ao cargo de Analista Judiciário juntamente as provas objetivas realizaram a prova escrita discursiva, também de caráter eliminatório e classificatório.

Exclusivamente para o cargo de Técnico Judiciário - Agente da Polícia Judicial haverá Teste de aptidão física (TAF), de caráter eliminatório e classificatório. Serão convocados para essa etapa, os 80 melhor classificados nas Provas Objetivas e Provas Escritas Discursivas ou Prova de Redação, conforme o cargo e modalidade de concorrência, incluindo os empatados na última posição. Os candidatos serão convocados por edital específico, que detalhará as informações referentes ao teste de aptidão física.

O candidato que desejar interpor recurso deverá observar o prazo de dois dias úteis a contar da publicação. A data do resultado dos recursos e do resultado preliminar do concurso ainda não foi informada pela FGV.

A classificação final será obtida, após os critérios de desempate, com base na listagem dos candidatos remanescentes no concurso.

O resultado final será homologado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, mediante publicação no Diário Oficial da União, e divulgado no site da FGV.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério do TRT da 13ª Região.