No domingo de 08 de setembro foram aplicadas as provas objetivas do grande concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Publicado no mês de maio, o concurso oferece um número significativo de vagas, totalizando 572, no cargo de Escrevente Técnico Judiciário.
O caderno de questões da prova objetiva foi liberado ainda na segunda-feira pela Vunesp na Área do candidato.
Já nesta terça (10) o Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, Presidente do TJ, informou sobre a anulação da prova realizada no domingo para todos os candidatos inscritos na Comarca de São Paulo (Capital). A anulação se deu em razão de erro operacional da banca examinadora que encerrou a prova uma hora antes do previsto. Com isso, todos os candidatos inscritos para a Comarca da capital poderão refazer a prova no dia 24 de novembro.
As provas objetivas tiveram início às 13h e duração de 5 horas. A Fundação Vunesp, banca que coordenou as provas, divulgou que foram 181.966 inscritos na seleção.
Gabarito oficial TJ-SP
Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas saíram no Diário Oficial do TJ na manhã desta quarta-feira (11) e já podem ser consultados abaixo:
- Veja o documento de divulgação dos gabaritos
Confira as respostas de cada tipo de prova:
As provas objetivas tiveram 100 questões de múltipla escolha, distribuídas em 3 blocos:
- Bloco I: 24 questões de Língua Portuguesa;
- Bloco II: 40 questões de Conhecimentos em Direito;
- Bloco III: 06 questões de Atualidades; 06 questões de Matemática; 14 questões de Informática e 10 questões de Raciocínio lógico.
Os gabaritos sairão também neste 11 de setembro de 2024 também no site da banca - https://www.vunesp.com.br/TJSP2401.
Inscritos
Confira o número de inscritos de acordo com a região:
- 1ª região: 89.856 inscritos;
- 2ª região: 5.031 inscritos;
- 3ª região: 7.354 inscritos;
- 4ª região: 21.259 inscritos;
- 5ª região: 8.571 inscritos;
- 6ª região: 12.841 inscritos;
- 7ª região: 10.431 inscritos;
- 8ª região: 8.018 inscritos;
- 9ª região: 10.422 inscritos;
- 10ª região: 8.183 inscritos.
Para concorrer ao cargo, os candidatos devem possuir ensino médio completo, idade mínima de 18 anos na data da posse, estar em dia com as obrigações eleitorais e não ter sido condenado por crime contra administração pública. A remuneração inicial da carreira é de R$ 6.043,54, além de diversos benefícios.
Julgamento da prova e recursos
A prova objetiva será avaliada na escala de 0 a 10 pontos, sendo os blocos I e II de caráter eliminatório, onde o candidato deverá acertar, no mínimo, 50% das questões de cada bloco.
Os recursos contra o gabarito da prova objetiva devem ser elaborados e protocolados de forma individual, com um recurso para cada questão. O pedido deverá ser enviado para o endereço eletrônico [email protected] no prazo de cinco dias corridos, a partir do primeiro dia útil após a disponibilização do gabarito.
Prova prática
A Prova prática, de caráter eliminatório, constará em atividade de digitação de um texto (cópia de texto impresso, com aproximadamente 1.800 caracteres).
- Digitação de um texto: cópia de texto impresso, com aproximadamente 1.800 caracteres, em microcomputador do tipo PC com processador Intel® ou similar, utilizando-se de software específico para uso na prova, em ambiente gráfico Microsoft Windows e teclado com configurações ABNT 2.
Serão convocados para a prova prática (digitação) apenas os candidatos habilitados e com melhor classificação, nos termos do disposto do edital, ficando os demais excluídos do concurso.
O concurso terá validade de um ano a contar da sua homologação, prorrogável por igual período.
572
03/06/2024
12/07/2024
R$ 6.043,54
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.