No domingo de 29 de agosto ocorreram as provas objetivas do concurso público da Procuradoria-Geral do Distrito Federal. Foram mais de 59 mil candidatos inscritos que disputam as 100 vagas nas carreiras de Analista Jurídico de nível superior e Técnico Jurídico de nível médio. Os salários ofertados são de R$ 4.720,00 para técnicos e de R$ 7.320,00 para analistas.
O concurso abriu em dezembro de 2019 e inscreveu até fevereiro de 2020. Desde então, teve provas remarcadas várias vezes pela situação causada pela pandemia no país.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreu no domingo tiveram 120 questões de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos do tipo Certo e Errado. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 120 pontos, e para ser considerado aprovado, o candidato deverá:
- Obter nota superior a 10 pontos na prova de conhecimentos básicos P1;
- Obter nota superior a 21 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2; e,
- Obter nota inferior a 36 pontos no conjunto das provas objetivas.
As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de Analista Jurídico tiveram a duração de 4 horas e 30 minutos e foram aplicadas no domingo às 8 horas. Já para Técnico Jurídico tiveram a duração de 3 horas e 30 minutos e ocorreram às 15 horas (horário oficial de Brasília/DF). Veja a concorrência por cargo.
Gabaritos das provas da PG-DF
Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico do Cebraspe a partir das 19 horas desta terça-feira, 31 de agosto.
A prova discursiva de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo de Analista Jurídico, foi composta por um texto de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos de cada especialidade. Esta, tem o objetivo de avaliar o conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.
O candidato que desejar interpor recursos disporá de dois dias úteis do primeiro dia a contar da data de divulgação do objeto de recurso.
Para os cargos de Analista Jurídico, a nota final no concurso será o somatório da nota final nas provas objetivas e da nota final na prova discursiva. Já para os cargos de Técnico Jurídico, a nota final no concurso será a nota final nas provas objetivas.
O resultado provisório nas provas objetivas será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal e pelo Cebraspe na data provável de 5 de outubro de 2021.
Segundo a PGDF o edital de resultado final sairá na data provável de 10 de março de 2022 e as nomeações seguirão o cronograma proposto:
- no mínimo 25% das vagas previstas serão preenchidas no segundo semestre de 2022;
- no mínimo 25% das vagas previstas serão preenchidas no primeiro semestre de 2023;
- no mínimo 25% das vagas previstas serão preenchidas no segundo semestre de 2023;
- o restante das vagas será preenchido no primeiro semestre de 2024.
O concurso público terá validade por dois anos para nomeação dos aprovados, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da Procuradoria-Geral do Distrito Federal.
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.