Ao todo, 12.880 candidatos inscritos no concurso da Prefeitura de São Paulo-SP foram convocados neste final de semana para realizar as provas objetivas e de redação do concurso regido pelo edital nº 01/2023 para preencher 175 vagas imediatas e formar cadastro de reserva na carreira de Fiscal de Posturas Municipal.

O gabarito preliminar da prova objetiva foi divulgado nesta terça-feira, dia 29 de agosto e já pode ser consultado.

Os candidatos inscritos realizaram as provas para concorrer a uma remuneração inicial de R$ 8.000,00, por regime de trabalho de 40 horas por semana. Para se inscrever foi necessário possuir diploma de curso superior completo em qualquer área de formação.

As provas ocorreram neste domingo de 27 de agosto em dois turnos diferentes. Pela manhã, os candidatos se apresentaram até as 8h e realizaram uma prova objetiva com duração de 4h. Já pela tarde, foi a vez dos candidatos realizarem uma prova dissertativa (redação e estudo de caso) por 4h.

A prova objetiva foi composta por 80 questões de múltipla escolha, considerando os seguintes temas:

  • 10 de língua portuguesa;
  • 10 de unidades de medidas e raciocínio lógico-quantitativo;
  • 15 de noções de direito;
  • 24 de legislação municipal;
  • 07 de características do município de São Paulo
  • 14 de ferramentas aplicadas ao trabalho.

Gabarito

Os candidatos já podem consultar o gabarito preliminar do certame, no Diário Oficial da Cidade - DOC, e no site da empresa organizadora https://www.vunesp.com.br/SMGE2301.

- Clique aqui e veja o gabarito completo

Havendo necessidade, o candidato poderá interpor recursos contra o gabarito preliminar no prazo de dois dias, contados da data da publicação oficial. O recurso deverá ser protocolado no site da Fundação VUNESP, a partir das 10 horas do dia 30 de agosto.

Será considerado aprovado, na prova objetiva, na redação e no estudo de caso, o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 e não zerar em nenhum dos componentes da prova objetiva.

Resultado final

O resultado final será composto pelas notas das provas objetivas e dissertativas em data a ser divulgada pela organizadora em edital de convocação.

Caso houver empate, será considerado o candidato:

  1. com idade igual ou superior a 60 anos, nos termos da Lei Federal nº 10.741/03, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada, tomando como base a data de encerramento das inscrições;
  2. que obtiver maior pontuação na prova dissertativa - estudo de caso;
  3. que obtiver maior pontuação na prova dissertativa - redação;
  4. que obtiver maior número de acertos nas questões de legislação municipal;
  5. que obtiver maior número de acertos nas questões de características do município de São Paulo;
  6. que obtiver maior número de acertos nas questões de ferramentas aplicadas ao trabalho;
  7. que obtiver maior número de acertos nas questões de noções de direito;
  8. que obtiver maior número de acertos nas questões de língua portuguesa;
  9. de maior idade entre aqueles com idade inferior a 60 anos;
  10. que tiver exercido a função de jurado nos termos da Lei Federal nº 11.689/2008.

O concurso da prefeitura de São Paulo - SP para o cargo de Fiscal de Postura possui validade de um ano, a contar da data de homologação do resultado final, podendo vir a ser prorrogado por mais um ano, caso a administração considere necessário.