O gabarito preliminar do concurso do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) foi divulgado nesta segunda-feira, 26 de agosto. As provas objetivas, que fazem parte do processo seletivo, foram aplicadas no último sábado, 25 de agosto, após uma série de ajustes no cronograma inicial do concurso.

O edital, lançado em maio, visa preencher 200 vagas temporárias e formar cadastro de reserva para profissionais de nível superior. Com um salário de R$ 8.300,00 e auxílio-alimentação, os cargos estão vinculados à Secretaria de Governo Digital do MGI, localizada em Brasília/DF, com a possibilidade de adesão ao Teletrabalho por meio do Programa de Gestão e Desempenho de Pessoal.

Inscrições e retificação

Originalmente previsto para encerrar em junho, o período de inscrições foi prorrogado até o início de julho devido a uma retificação no edital, que também alterou a data de aplicação das provas.

O concurso atraiu 4.777 candidatos, sendo o cargo de Especialista em Gestão de Projetos o mais concorrido, com 1.239 inscritos, seguido de Especialista em Análise de Processos de Negócios, com 1.123 inscritos e Especialista em Desenvolvimento de Software, com 711 inscritos - confira a lista de inscritos por vaga.

Gabaritos do concurso MGI

A seleção do MGI inclui duas etapas principais: uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e uma prova de títulos, certificações e experiência profissional, de caráter classificatório.

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva foram disponibilizados no site oficial da banca organizadora, o Instituto AOCP, no endereço www.institutoaocp.org.br.

Os candidatos que desejarem interpor recurso contra o gabarito preliminar ou o caderno de questões poderão fazê-lo nos dias 27 e 28 de agosto de 2024.

Ainda não há data para o resultado. As demais atividades serão oportunamente divulgadas por meio da publicação de editais no Diário Oficial da União e no site da banca.

O prazo de validade do seletivo é de dois anos, contados a partir da data da assinatura do primeiro contrato, podendo ser prorrogado por igual período.