O Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) aplicou neste domingo (23) as provas do concurso do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência Centro Sul (CISRU) de Minas Gerais.

O certame, muito procurado por candidatos da região, oferta 118 vagas distribuídas em dois editais para cargos de níveis médio, técnico e superior. Os salários variam e podem chegar a R$ 8.419,22 em jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais.

As oportunidades serão preenchidas em diversos municípios mineiros, incluindo Alto do Rio Doce, Barbacena, Barroso, Bom Sucesso, Carandaí, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Entre Rios de Minas, Ibertioga, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Ouro Branco, Piranga, Resende Costa, Rio Espera, São João Del Rei, São Tiago e Tiradentes.

Concorrência

Ao todo, 3.444 candidatos se inscreveram no concurso, com destaque para os cargos mais disputados de:

  • Enfermeiro - Barbacena: 504 inscritos;
  • Técnico de Enfermagem - São João Del Rei: 315 inscritos;
  • Técnico de Enfermagem - Conselheiro Lafaiete: 151 inscritos.

- Veja a lista de inscritos por vaga

Quando sai o gabarito

O exame objetivo ocorreu no último domingo, 23 de março de 2025, e foi composto por questões de múltipla escolha. O concurso também terá:

  • Prova de títulos (classificatória) para cargos de nível superior;
  • Prova prática (eliminatória e classificatória) para os cargos de Condutor Socorrista, Técnico em Enfermagem, Enfermeiro e Médico.

O gabarito preliminar será divulgado no decorrer desta segunda-feira, 24 de março, no site da banca organizadora (www.ibgpconcursos.com.br).

Os candidatos poderão interpor recursos fundamentados dentro de três dias úteis, a partir das 09h do primeiro dia útil subsequente à publicação dos gabaritos, encerrando-se às 16h do terceiro dia.

O resultado está previsto para ser divulgado no site da organizadora em abril.

A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas objetivas, na prova de títulos (quando houver) e na prova prática.

A validade do concurso será de dois anos após a homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período caso haja necessidade.