O grande concurso público da Secretaria de Estado da Educação de Alagoas, que ocorreu no último final de semana, contou com mais de 29 mil candidatos. O certame busca o preenchimento de 3.000 vagas e ainda formar cadastro de reserva em cargos de nível superior na função de Professor do estado de diversas áreas.

As funções exigem diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena na área. O salário dos Professores será de R$ 2.433,95, por jornada de trabalho de 30 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreram no último domingo, 17 de outubro, tiveram duração de 3h30 e início ás 14h. As provas contaram com 120 questões de Conhecimentos gerais e específicos do tipo certo ou errado.

Será considerado aprovado o concorrente que obtiver pontuação igual ou superior a 10 pontos na prova objetiva de conhecimentos gerais, 21 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos e 36 pontos no conjunto das provas objetivas. Lembrando que cada acerto soma um ponto e cada erro desconta um ponto na nota final.

Gabaritos SEDUC-AL

Os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas serão divulgados na internet, no endereço eletrônico do Cebraspe, a partir das 19 horas desta terça-feira, 19 de outubro de 2021.

O prazo para recursos contra o gabarito oficial preliminar das provas objetivas vai de 20 a 26 de outubro. Já o resultado final nas provas objetivas e de convocação para a avaliação de títulos sairá no dia 12 de novembro.

Serão convocados para a avaliação de títulos os candidatos aprovados nas provas objetivas. A etapa valerá 10 pontos. Para avaliação serão aceitos os seguintes títulos:

  • Diploma de curso de pós-graduação em nível de doutorado na especialidade a que concorre e também será aceito certificado/declaração de conclusão de curso de doutorado, na especialidade a que concorre, desde que acompanhado de histórico escolar: 6 pontos;
  • Diploma de curso de pós-graduação em nível de mestrado na especialidade e certificado/declaração de conclusão de curso de mestrado, na especialidade a que concorre, desde que acompanhado de histórico escolar: 3 pontos;
  • Certificado de curso de pós-graduação em nível de especialização, com carga horária mínima de 360 h/a na especialidade a que concorre e declaração de conclusão de pós-graduação em nível de especialização, na especialidade a que concorre, desde que acompanhada de histórico escolar: 1 ponto.

A nota final no concurso será o somatório da nota final nas provas objetivas (NFPO) e da nota final na avaliação de títulos (NFAT).

O prazo para a interposição de recursos será de dois dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto do recurso.

O prazo de validade do concurso da SEDUC-AL será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.