Neste domingo de 19 de dezembro, mais de 17 mil candidatos foram convocados a realizar as provas referentes ao concurso público do Tribunal de Justiça do estado de Goiás.

O certame busca o preenchimento de 95 vagas abertas no cargo de Analista Judiciário para ingresso nas áreas Administrativa e Judiciária.

Os salários ofertados serão de R$ 3.833,88 para a área de Apoio Judiciário e Administrativo e de R$ 4.259,86 para área Judiciária, por regime de trabalho de 40 horas por semana.

As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, tiveram questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 60 pontos.

Gabaritos TJGO

Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão liberados nesta segunda-feira, 20 de dezembro, por meio do endereço eletrônico da organizadora, a UFG. Já os gabaritos definitivos sairão no dia 17 de janeiro de 2022.

Juntamente com as provas objetivas, os candidatos realizaram uma prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Esta, valerá de zero a 100,0 pontos e tem o objetivo de avaliar o conhecimento do tema, a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa e serão avaliadas conforme os critérios gerais de correção.

Somente será corrigida a prova discursiva do candidato que for aprovado na prova objetiva e estiver classificado.

O prazo para interposição de recursos será de três dias úteis após a publicação ou divulgação dos resultados ou atos no endereço eletrônico da organizadora.

Os candidatos serão classificados em ordem decrescente do total de pontos obtidos na Prova Objetiva e na Prova Discursiva. Assim, a Pontuação Final se dará pela fórmula PF = (PO+PD)/2, onde: PF é a Pontuação Final, PO é a pontuação na Prova Objetiva e PD é a pontuação na Prova Discursiva.

Em caso de empate, para efeito de classificação final, terá preferência o candidato com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, na forma do disposto no parágrafo único do Artigo 27 da Lei Federal n° 10.741, de 1º de outubro de 2003 (Estatuto do Idoso). Persistindo o empate, prevalecerão os seguintes critérios, sucessivamente, ao candidato que tiver:

  • maior pontuação na Prova Discursiva;
  • maior pontuação na Prova Objetiva;
  • maior pontuação na Prova de Conhecimentos Específicos da Prova Objetiva;
  • exercido a função de jurado(a) no período entre a data de publicação da Lei n.º 11.689, de 9 de junho de 2008 e a data de término das inscrições; e,
  • maior idade.

O resultado final do concurso público será publicado com o nome dos candidatos aprovados de acordo com a ordem de classificação e com as pontuações finais obtidas em cada uma das provas, para o preenchimento das vagas ofertadas.

O concurso terá validade de até dois anos, contados a partir da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.