Com impressionantes 42.946 candidatos inscritos, a Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou nesta terça-feira, dia 17, os gabaritos preliminares das provas realizadas no último domingo, 15 de dezembro, para o concurso do Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJ-MT). O certame visa preencher 22 vagas imediatas e formar cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior.
Do total de inscritos, 36.004 candidatos concorrem na ampla concorrência, 1.066 se inscreveram na categoria de pessoas com deficiência (PCDs), 5.830 declararam-se negros, e 46 pertencem à população indígena.
Distribuição das vagas:
- Nível Superior:
- Analista Judiciário nas áreas de Administração, Tecnologia da Informação, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica (Cadastro de Reserva - CR);
- Oficial de Justiça (22 vagas).
- Nível Médio:
- Técnico Judiciário (Cadastro de Reserva - CR).
Aplicação das Provas
As provas foram aplicadas nos turnos da manhã e tarde em diversas cidades: Cuiabá, Alta Floresta, Alto Araguaia, Apiacás, Aripuanã, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Juara, Juína, Nova Xavantina, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, São José do Rio Claro, Sinop, Tabaporã e Tangará da Serra.
Os candidatos tiveram 5 horas para responder 70 questões de múltipla escolha, com pontuação máxima de 70 pontos. A prova foi estruturada da seguinte forma:
- 10 questões de Língua Portuguesa;
- 10 questões de Legislação Institucional;
- 10 questões de Matemática, Raciocínio Lógico e Estatística;
- 40 questões de Conhecimentos Específicos.
Além disso, a prova discursiva consistiu em uma redação dissertativa-argumentativa, com valor máximo de 10 pontos, devendo conter entre 20 e 30 linhas.
Gabarito TJ-MT
Os gabaritos preliminares das provas foram divulgados nesta terça-feira, dia 17 de dezembro, no site da empresa organizadora, https://conhecimento.fgv.br/concursos/tjmtservidor.
Cadernos de provas - Prova Objetiva
Analista Judiciário - Administração
Analista Judiciário - Tecnologia da Informação
Analista Judiciário - Ciências Contábeis
Analista Judiciário - Direito
Analista Judiciário - Economia
Analista Judiciário - Engenharia Civil
Analista Judiciário - Engenharia Elétrica
Oficial de Justiça
Técnico Judiciário
O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito preliminar, disporá de 2 dias úteis para fazê-lo.
Para todos os cargos, será considerado aprovado na prova objetiva o candidato que obtiver, no mínimo, 35 pontos. Já para candidatos indígenas, negros e pessoas com deficiência, será aceita uma pontuação 20% menor, ou seja, no mínimo 28 pontos.
O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do TJ-MT.
22
30/09/2024
29/10/2024
Siga o Ache Concursos no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre concursos, empregos, estágios, governo e benefícios sociais.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.